Shannyn Sossamon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde janeiro de 2012)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Shannyn Sossamon
Shannyn Sossamon.jpg
Shannyn Sossamon em 2007.
Nome completo Shannon Marie Sossamon
Nascimento 3 de outubro de 1978 (35 anos)
Nacionalidade Estadunidense
Morte
Honolulu,  Estados Unidos
Ocupação Atriz
Modelo
Dançarina
Cantora
Atividade 1997-presente
Página oficial
IMDb: (inglês) (português)

Shannon Marie Sossamon, mais conhecida como Shannyn Sossamon (Honolulu, 3 de outubro de 1978), é uma atriz estadunidense.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Shannyn cresceu em Reno, Nevada, mas se mudou para Los Angeles a fim de se tornar bailarina. Para pagar os estudos, atuava em comerciais de televisão e trabalhava como DJ em clubes noturnos. Em um desses clubes, durante a festa de aniversário de Gwyneth Paltrow, ela foi descoberta por um diretor de elenco.

Sua estréia no cinema aconteceu no filme A Knight's Tale (Coração de Cavaleiro) e depois participou de 40 Days and 40 Nights (40 Dias e 40 Noites), The Rules of Attraction (Regras da Atração), Devour (Os Adores do Diabo), Kiss Kiss Bang Bang (Beijos e Tiros), Chasing Ghosts e Undiscovered, The Order (O Devorador de Pecados), ela também fez "The Holiday" ("O Amor Não Tira Férias") e "Wristcutters: A Love Story" ("Wristcutters: Paixão suicida").

Atualmente participa do seriado Moonlight como a vampira Coraline, antiga parceira do protagonista Mick St. John (Alex O’Loughlin). No passado após transformá-lo em vampiro e oferecer uma garotinha para Mick e ela cria-la como filha, ele recusa-se, resgata a menina e acaba por abandonar Coraline.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]