Sharon (cantora)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Sharon era uma dançarina do SBT que foi descoberta por Silvio Santos e lançada como cantora por Mr. Sam o mesmo produtor de Gretchen. Antes disso ela trabalhou em circos, como modelo e dançarina. Participou do programa Qual é a música e em 1980 ficou conhecida com "Chacka Chacka", este seu primeiro compacto que vendeu 100 mil cópias.

Por este sucesso ela começou a ser chamada de a Nova Rainha da MPEB (Música Popular Erótica Brasileira). Mas foi o hit "Massagem For Men" que realmente a projetou em 82, chegando a ser também hit na Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru e Chile e a virar filme pornô em 1983 com o título Massagem For Men. Sharon era muito popular nos anos 80 sendo considerada a maior rival de Gretchen. No início dos anos 90 mudou para o estilo country com a música Por Um Vaqueiro, época em que foi eleita "Rainha dos Vaqueiros".

Sharon fez uma participação no programa Charme da apresentadora Adriane Galisteu em 2005, mesmo ano em que fez um pequeno show na Trash 80, ela era o "Ídolo Trash" em 10/06/2005.

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • 1980 Chacka-Chacka (compacto simples)
  • 1982 Massagem For Men (compacto simples)
  • 1983 Amor Extra-Terrestre (compacto simples)
  • 1986 Como É Bom (disco-mix)
  • 1993 Sharon (Por Um Vaqueiro) (LP)