Shatterstar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Shatterstar (aka Gaveedra-Seven/Benjamin Russell) é um personagem ficcional, um mutante do Universo Marvel. Criado por Rob Liefeld e Fabian Nicieza, primeiramente pareceu nos Novos Mutantes #99 (março 1991) e foi um regular no título X-Force desde sua aparição.Atualmente ele está trabalhando para a agência do Homem Multiplo,a Investigadores X-Factor.

História[editar | editar código-fonte]

Shattestar é um guerreiro nascido no Mojoverso,acreditavam que ele era o filho no qual Cristal estava esperando de Longshot,mas esse fato foi logo descartado por causa que Cristal perdeu esse filho. Quando chegou na Terra-616, ele estava desorientado e confuso, começando a encontrar seu caminho ao ingressar na equipe X-Force.

No Mojoverso, o propósito da vida de Shatterstar era lutar em torneios de vida ou morte transmitidos pela televisão. Dessa maneira, ele é um exímio lutador, com uma noção de honra e valores peculiar, sempre buscando seu aperfeiçoamento como guerreiro e não hesitando em matar seus oponentes. Ao ingressar na X-Force, pouco a pouco sua personalidade foi se abrandando, dando lugar a uma maior consideração e respeito a vida.

Poderes e Habilidades[editar | editar código-fonte]

Benjamin é um mutante com super força, agilidade e reflexos sobrehumanos. Tem também fator de cura acelerado e é capaz de acelerar a bio-ernegia para usá-la. Como seu propósito de viver no Mojoverso era a luta, Shatterstar é um exímio lutador, com maestria no uso da espada. Shatterstar transmite uma energia vibratória através de sua espada que é capaz de explodir qualquer objeto ou pessoa que tenha sido atingido por ele.Além disso no seu tempo na agência X-Factor,ele apresentou o poder de teleporte,usado muitas vezes pelo grupo.