Shaun Ross (modelo)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Shaun Ross
Conhecido(a) por Primeiro modelo albino
Nascimento 10 de Maio de 1991 (23 anos)
The Bronx, Nova York, Nova York, Estados Unidos
Nacionalidade Americano
Ocupação Modelo profissional de moda, ator e dançarino amador
Página oficial
http://www.shaunross.net

Shaun Ross (nascido em 10 de maio de 1991) é um modelo profissional de moda afro-americano, ator e dançarino, mais conhecido por ser o primeiro modelo albino masculino. Ele tem sido destaque nas campanhas foto-editoriais nas principais publicações de moda, incluindo a britânica GQ, Vogue Italiana, i-D Magazine, Paper Pagazine e Another Man. Ele foi modelado por Alexander McQueen e Givenchy.[1]

Crescendo, Shaun Ross recebeu muita discriminação pela razão de ser albino. Ele foi intimidado com frequência com nomes de "Powder, "Wite-Out" e "Casper".[2] Após o treinamento na escola Alvin Ailey School por cinco anos, Ross foi descoberto no YouTube e cruzou para a indústria da moda, em 2008, aos 16 anos de idade, representado pela Djamee Models na cidade de Nova York. Ele também foi contratado pla AMCK Models London.

Em 2009, Shaun Ross apareceu no programa The Tyra Banks Show. Ele dividiu o show com o colega e modelo afro-americano e albino Diandra Forrest; juntos, eles compartilharam as suas histórias de vida sobre o quão diferente era a vida para eles.[2] Mais tarde, naquele ano, Ross fez um papel em um curta-metragem por Yoann Lemoine, que ganhou o primeiro lugar pela Vogue Italiana. Ross também trabalhou com outros diretores, como Julien Seri, Jason Last, Jessica Yatrofsky e Ella Manor em cinema e televisão. Ross, que é bissexual, participa da cena do baile de metro em Nova York, onde ele muitas vezes aparece como um agente livre.

Ross apareceu em vários vídeos musicais, incluindo o clipe "E.T." da cantora californiana Katy Perry, o clipe musical "Party"[3] da cantora Beyoncé, Pretty Hurts"[4] [5] da cantora Beyoncé e no clipe "Dark Again" da banda Gold Fields, como também no curta-metragem de Lana Del Rey denominado "Tropico".[3] [6]

Shaun Ross recentemente foi a capa da revista Ford Motor Company, com o slogan "Be Unique" (seja único).

Referências

  1. Selasi, K. (8 de abril de 2010). Shaun Ross – Modelo do Momento IFashionNetwork.com. Visitado em 20 de junho de 2010.
  2. a b Redefining Beauty: Shaun Ross Tyra.com. Visitado em 20 de junho de 2010.
  3. a b Villagomez, A. (22 de novembro de 2013). Lana Del Rey finalmente para estrear Tropico: assista NewNowNext. Visitado em 18 de dezembro de 2013.
  4. Hyman, D. (16 de dezembro de 2013). Como Beyoncé e a sua equipe conseguiram Elle. Visitado em 18 de dezembro de 2013.
  5. Hislop, R. (13 de dezembro de 2013). Beyoncé traz para fora modelos para os seus novos vídeos Global Grind. Visitado em 18 de dezembro de 2013.
  6. Lewis, R. (5 de dezembro de 2013). Lana Del Rey: 27 minutos de 'Tropico' Los Angeles Times. Visitado em 18 de dezembro de 2013.