Shawn Crahan

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Janeiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Shawn Crahan
Shawn Crahan no Mayhem Festival em 2008.
Informação geral
Nome completo Michael Shawn Crahan
Também conhecido(a) como 6, Kong, Clown
Origem Des Moines, Iowa
País  Estados Unidos
Instrumento(s) Percussão, Vocal de apoio e Bateria
Período em atividade 1995 - presente

Michael Shawn Crahan (Des Moines, Iowa, 20 de Setembro de 1970) também conhecido como Clown, Kong, ou pelo seu número # 6, é um músico americano conhecido como percussionista e fundador da banda de New Metal Slipknot, é o baterista do To My Surprise e Dirty Little Rabbits.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Crahan nasceu em Des Moines, Iowa, em 20 de setembro de 1970. Ele tocou em bandas como Heads on the Wall, One Cup Fat e Quan. Até o início da década de 1990, Crahan era um alcoólatra, o que se agravou pela sua compra de um bar em Des Moines, chamado The Safari. Frustrado com a sua falta de sucesso, ele diz que ele teria cometido suicídio, se na época não tivesse encontrado sua futura esposa, Chantal. Bem como emprestar seu talento a percussão da banda, Crahan é vocal de apoio, um conjunto de canções Slipknot tem tanto gravados e executados ao vivo. Ele também escreveu a versão original de "Tattered & Torn", que apareceu do início do disco demo da banda, "Mate.Feed.Kill.Repeat". Fora Slipknot, Crahan fundou a Big Orange Clown Records, uma vaidade etiqueta dentro do Sanctuary Records, que assinou a medida metalcore para a banda Gizmachi. Ele também atuou como diretor de, e montados Slipknot 2006 DVD's, Voliminal: Inside the Nine, enquanto a banda contratou uma breve interrupção. Ele também tocava com o To My Surprise, a gravação de tambores e vocais da banda foi auto-intitulado. A banda recebeu pouco interesse devido ao seu álbum a ser lançado em meio ao sucesso do Slipknot membros Corey Taylor, James Root e Joey Jordison do lado projetos como Stone Sour e Murderdolls respectivamente. Para a surpresa de todos foi posteriormente abandonado pela Roadrunner Records. Em 2007, começou a tocar como baterista na Dirty Little Rabbits. A banda foi um ato de apoio a Stone Sour durante sua turnê norte-americana no Verão de 2007, e teve lançado um EP, intitulado Breeding. Eles já assinaram um acordo com a The End Records, a partir de novembro de 2008.

Máscara[editar | editar código-fonte]

A máscara original de Shawn, que ele fez a aproximadamente 20 anos, quando disse: “Eu vou matar todos os filhos da puta daqui! Qual é a pergunta? A máscara? Ela representa minha morte!” Na época do Iowa ela mudou, com um visual mais dark e sinistro, com um pentagrama de cabeça para baixo. Tinha na testa cravado o número 6, número que Shawn é na banda, e tinha características de metal como “chifres”, e na sua cabeça, é como se ela tivesse rasgado, parte do seu cérebro coberto por sangue. Essa máscara teve muitas variações. Já no Vol. 3: (The Subliminal Verses) uma máscara diferente, enfaixada com fita adesiva médica, manchada de sangue, mas continua com o seu mesmo nariz de palhaço. No final da turnê do Subliminal, Shawn removeu as partes superiores de sua máscara, deixando seu cabelo pendurado para fora. Atualmente, Clown utiliza uma máscara meio palhaço-masoquista. Sua máscara recentemente no All Hope is Gone é preta com a mesma palhaço com nariz, e contem vários zíperes por toda parte e na boca, que não estava presente nas máscaras anteriores. Durante a All Hope Is Gone turísticos mudaram sua máscara para uma que era na cor preta com uma expressão feliz sobre isso. Ele ainda tinha um nariz vermelho de palhaço. Esta nova máscara é chamada de "Sra. Palhaço", já que tem características faciais do sexo feminino.

Sobre Shawn[editar | editar código-fonte]

A unica e melhor maneira de dizer algo sobre Shawn Crahan é uma descrição que ele mesmo fez: "Eu sou um pai perfeito e um puta dum psicopata ok? Não contrariem". Shawn é um dos mais loucos no palco, alguns de seus hobbies incluem "lutar" com Sid, bater com a sua cabeça na parede e aleijar-se em palco. Shawn é casado com Chantal Crahan e tem 4 filhos.

Durante shows em 2004 e 2005, Shawn esteve ausente nos palcos, (como por exemplo em um show no Brian O'Connor) por que estava acompanhando o tratamento de sua esposa Chantal que tem uma doença grave, o Crohn (doença crônica que destrói os intestinos).

Shawn construiu a percussão do Chris e a sua própria. Fraturas: Cicatrizes, Marcas e Ferimentos: Fraturou o pescoço, partiu a clavícula, machucou a vértebra, deslocou um ombro, teve uma contusão, partiu um dedo e bateu com a cabeça tantas vezes na parede que teve 22 cicatrizes. Em 30 de março de 2012 Shawn fez uma cirurgia no joelho por conta de suas apresentações com Sid Wilson: "Pular com o maluco do Sid não é para qualquer um. Eu vou ter um monte de perguntas estranhas que minha esposa e meus amigos vão fazer assim que eu acordar da cirurgia. Eles vão filmar minhas respostas e posta-las no Facebook. Deve ser assustador. Filmar a cirurgia também [...]. Fico estranho quando me anestesiam.'" Shawn,além de percussionista é segundo vocal. A sua outra banda é Dirty Little Rabbits na qual é baterista. O seu maior sonho é tocar junto da famosa banda Metallica, já que ele não esconde que é fã da grande banda e de Lars Ulrich (Metallica). Em 09 de Julho de 2009 Shawn viu o seu desejo concretizado, pois o Slipknot foi a banda de abertura para Metallica no festival Optimus Alive!, E novamente em 25 de Setembro de 2011, tocando logo antes do Metallica no Rock in Rio.

Em entrevista para a revista Kerrang! em dezembro de 2008, Shawn admite estar em uma luta contra uma doença chamada diverticulite , mas disse para ninguém ter preocupações , pois não é exatamente de risco geral.

Em Janeiro de 2012 Shawn e o vocalista Corey Taylor (Slipknot e Stone Sour) abriram a produtora Living Breathing Films que será especializada em filmes de terror.

Equipamento[editar | editar código-fonte]

  • Custom Pearl timpani style drums
  • Pearl Competitor FFX-style marching snare (12x14)
  • Vic Firth 2B American Classic drum sticks
  • Crahan também tem duas câmeras ligadas á um monitor em sua plataforma.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Álbuns produzidos[editar | editar código-fonte]

Filmografia[editar | editar código-fonte]



Ícone de esboço Este artigo sobre um baterista é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.