Shawn Fanning

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Shawn Fanning
Nome completo Shawn Fanning
Nascimento 22 de novembro de 1980 (33 anos)
Brockton, Massachusetts
Nacionalidade Norte-americano
Ocupação Programador

Shawn Fanning (22 de Novembro de 1980, Brockton, Massachusetts) é um programador e empresário estadunidense, e criador do Napster, o primeiro programa de compartilhamento de música MP3 da Internet. Shawn foi descrito como o homem chave que mudou a indústria musical para sempre. No final de 2000, Shawn apontado como um dos jovens mais promissores do novo século. Foi capa da Newsweek e Wired.

Fanning já foi capa da Time Magazine.[1]

Em Novembro de 2002, vendeu os direitos do programa para a Roxio, para em 2003 abrir, ao lado de Jordan Mendelson e Ron Conway, a SNOCAP, empresa dedicada à comercialização legítima de arquivos digitais. No mesmo ano interpretou a si mesmo no filme The Italian Job.

Referências

  1. "Time Magazine Cover: Shawn Fanning - Oct. 2, 2000", TIME magazine. Página visitada em 2 April 2010.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.