She's Having a Baby

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
She's Having a Baby
A Vida Não Pode Esperar (PRT)
Ela Vai Ter um Bebê[1] (BRA)
Shes Having a Baby.jpg
Pôster promocional
 Estados Unidos
1988 •  cor •  106 min 
Gênero comédia romântica
Direção John Hughes
Produção John Hughes
Bill Brown
Ronald Colby
Roteiro John Hughes
Elenco Kevin Bacon
Elizabeth McGovern
Música Stewart Copeland
Cinematografia Donald Peterman
Edição Alan Heim
Companhia(s) produtora(s) Hughes Entertainment
Distribuição Paramount Pictures
Lançamento Estados Unidos 5 de fevereiro de 1988
Idioma inglês
Orçamento US$ 20 milhões[2]
Receita US$ 16 milhões (mercado estadunidense)[3]

She's Having a Baby (Brasil: Ela Vai Ter um Bebê / Portugal: A Vida Não Pode Esperar) é um filme estadunidense de 1988, do gênero comédia romântica, dirigido por John Hughes e estrelado por Kevin Bacon e Elizabeth McGovern. O filme retrata um casal recém-casado, Kristy e Jake Briggs, que tentam lidar com a vida de casados ​​e as expectativas de seus pais.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Jake e Kristy Briggs pularam de namoradinhos de escola para recém-casados, mas a vida de casado não é o que Jake esperava. Enquanto Jake fantasia sobre a moça dos seus sonhos e inveja o estilo de vida de seu amigo solteiro, Kristy está pronta para ter um bebê. Ao invés de contar seus planos a Jake, ela secretamente para de tomar a pílula. Quando não consegue engravidar, ela conta para Jake, que decide procurar uma clínica de fertilidade.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

O filme foi filmado em Winnetka, e Evanston, cidades de Illinois de setembro de 1986 a dezembro de 1986.[4] No entanto, várias cenas foram filmadas diretamente no Museu Field em Chicago, Illinois. A maioria dos filmes de John Hughes acontece em Chicago, nos subúrbios de Chicago, ou são sobre pessoas indo ou vindo de Chicago.

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

O álbum de trilha sonora de She's Having a Baby foi lançado em 1988 pela gravadora I.R.S. Records e produzido por Dave Wakeling.

A música durante a seqüência de nascimento é "This Woman's Work" de Kate Bush e é apresentada em seu álbum de 1989, The Sensual World. John Hughes é agradecido nas notas do álbum.

A música que toca durante o trailer é "Music for a Found Harmonium" da Penguin Cafe Orchestra. A música tocada durante a festa de rua é "How Sweet It Is (To Be Loved by You)" de Marvin Gaye.

Listagem de faixas[editar | editar código-fonte]

  1. "She's Having a Baby" – Dave Wakeling
  2. "Haunted When the Minutes Drag" – Love and Rockets
  3. "Desire (Come and Get It)" – Gene Loves Jezebel
  4. "Happy Families" – XTC
  5. "Crazy Love" – Bryan Ferry
  6. "You Just Haven't Earned It Yet, Baby" – Kirsty MacColl
  7. "Apron Strings" – Everything but the Girl
  8. "This Woman's Work" – Kate Bush
  9. "It's All in the Game" – Carmel
  10. "Full of Love" – Dr. Calculus

Reação[editar | editar código-fonte]

O filme recebeu críticas negativas dos críticos e 38% de comentários positivos no Rotten Tomatoes com base em 39 comentários.[5] Roger Ebert deu a She's Having a Baby um misto de 2 estrelas de 4. Ele escreveu que o filme "começa com a mais simples e comovente de histórias e interrompe com uma incrível variedade de truques". sendo recuperado apenas por fortes atuações de Bacon e McGovern.[6]

Em An Evening with Kevin Smith 2: Evening Harder diretor Kevin Smith cita que She's Having a Baby como seu filme favorito de John Hughes. Ele também cita isso como um modelo para Jersey Girl, brincando que ambos os filmes foram financeiramente mal sucedidos.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]