Shelley Hennig

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Shelley Hennig
Shelley Hennig
Shelley Hennig na San Diego Comic-Con, em 2017.
Nome completo Shelley Catherine Hennig
Nascimento 2 de janeiro de 1987 (37 anos)
Metairie, Luisiana
Nacionalidade norte-americana
Ocupação Atriz
Atividade 2007–presente

Shelley Catherine Hennig (Metairie, 2 de janeiro de 1987) é uma atriz e modelo norte-americana.[1] Ela é mais conhecida por interpretar a bruxa "Diana Meade" em The Secret Circle e a coyote "Malia Hale" em Teen Wolf.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Shelley Hennig em 2009.

Shelley nasceu em Metairie, mas foi criada em Destrehan, no estado norte-americano da Luisiana. Estudou no Destrehan High School, onde foi indicada a Academic Excellence Student. Ela também é uma dançarina. Também gosta de escrever e dois de seus poemas foram publicados no Young Authors Book of Poetry.

Em 2001, seu irmão Brad Joseph Hennig faleceu aos dezoito anos por sofrer um acidente enquanto dirigia embriagado. Seus pais divorciaram-se logo em seguida e com isso ela tornou-se uma ativista antidrogas. Shelley fez trabalho comunitário em uma organização local sem fins lucrativos chamada CADA (Conselho de Álcool e Abuso de Drogas), onde orientou outros jovens sobre os impactos e as consequências do abuso de drogas e álcool.[2]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Participou e ganhou o seu primeiro concurso de beleza aos treze anos, o St. Charles Parish Teen Queen. Em novembro de 2003, obteve o título de Miss Teen Luisiana 2004, num concurso estadual realizado em Lafayette. Em agosto de 2004, representou o seu estado no Miss Teen EUA 2004 em Palm Springs, obtendo o título e se tornando a primeira jovem a vencer uma competição internacional "Teen" para o estado, anteriormente só Ali Landry (Miss EUA 1996) tinha conquistado um título internacional em nome da Luisiana.[3] Sua vitória sobre o concurso incluiu um contrato de um ano de modelagem com a Trump Modeling Management, além de uma bolsa de estudos no The New York Conservatory for Dramatic Arts.[4] Shelley ficou bastante conhecida e recebeu convites para aparecer em vários programas de TV, incluindo uma participação na novela Passions da NBC. Representou o Miss Universe Organization e trabalhou em organizações sem fins lucrativos. Seu reinado terminou em 8 de agosto de 2005, quando passou a coroa para Allie LaForce de Ohio.

Logo depois que abandonou sua coroa, participou de um reality show da MTV, ela tentou ganhar seu próprio show em After the Crown, mas foi eliminada. Em 16 de agosto de 2008, sediou o Miss Teen EUA 2008 ao lado de Seth Goldman.

Em 2007, um pouco antes de terminar sua bolsa de estudos em junho, ela entrou para o elenco de Days of Our Lives no papel de Stephanie Johnson.[5]Em 11 de janeiro de 2011, anunciou sua saída de Days of our Lives para interpretar a bruxa Diana Meade em The Secret Circle, série que foi cancelada em maio de 2012 na primeira temporada.

Em 2014, fez algumas aparições como Malia Hale na terceira temporada de Teen Wolf, tendo seu contrato assinado pela MTV e tornando-se uma personagem fixa a partir da quarta temporada.[6] Ela também atuou no filme de terror Ouija como Debbie[7] e apareceu ao lado do ator Alexander Ludwig no videoclipe da canção Gentle On My Mind, da banda The Band Perry. Em 2015, foi lançado o filme de terror Unfriended, no qual ela interpretou Blaire Lily. Também apareceu na divulgação do filme Still Life, que será lançado em breve.[8]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Título Papel Notas
2018 Liberty Crossing Carly Ambrose Elenco Principal
2014-2017 Teen Wolf Malia Hale Elenco Recorrente, Temporada 3
Elenco Principal, Temporadas 4, 5 e 6
2014 Friends with Better Lives Molly Episódio 6, Temporada 1
Blue Bloods Maya Episódio 16, Temporada 4
2013 Zach Stone Is Gonna Be Famous Christy Ackerman 4 episódios
Justified Jackie Nevada Episódio 7, Temporada 4
2011-2012 The Secret Circle Diana Meade Elenco principal
2012 Friend Me Isabelle Episódio 5, Temporada 1
2007-2011 Days of Our Lives Stephanie Johnson 465 episódios

Cinema[editar | editar código-fonte]

Ano Produção Personagem Nota
2014 Ouija Debbie Galardi
Unfriended Blaire Lily
2015 About Scout Melinda
2016 Summer Of 8 Lily
2017 Roman J. Israel, Esq. Olivia
2018 When We First Met Carrie Grey Filme Original Netflix
The After Party Alicia

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Trabalho indicado Resultado Referência
2010 Daytime Emmy Awards Excepcional Jovem Atriz Stephanie Johnson em Days of Our Lives Indicada [9]
2012 Indicada [10]
2016 Teen Choice Awards Melhor atriz de show de verão Malia Tate em Teen Wolf Venceu
2017 Indicada

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]