Shinomori Aoshi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Aoshi Shinomori
Vozes Japão Yoshito Yasuhara
Brasil Cassius Romero (1ª Voz)
Brasil Ivo Roberto (2ª Voz)
Brasil Alfredo Rollo (episódio 89)
Perfil
Idade 26
Sexo masculino
Personagem de Samurai X
Portal Animangá

Aoshi Shinomori (四乃森 蒼紫, Shinomori Aoshi?), é um personagem da série em mangá e anime Rurouni Kenshin.

O traço de seu desenho, bem como sua personalidade, teriam sido inspirados na imagem popular de um famoso espadachim real, Toshizou Hijikata, subcomandante do Shinsengumi. Curiosamente, o próprio Hijikata aparece, ainda que brevemente, no mangá e anime Rurouni Kenshin.

Armas e habilidades[editar | editar código-fonte]

Aoshi tem como arma uma Kodachi (espada curta). Na saga de Shishio passa a utilizar duas. Seu estilo de luta é o Kodachi Nitoryu.

O golpe mais poderoso de Aoshi é o "Kaiten Kenbu Rokuren" (Kaiten Kenbou - Sequência de Seis), onde ele segura suas 2 Kodachis voltadas para trás e ataca com muita velocidade, realizando 3 golpes pela direita e 3 pela esquerda. Com esse golpe ele derrota Okina. Na luta final entre Aoshi e Kenshin, para colocar um fim à rivalidade e ver quem é verdadeiramente o mais forte, ambos decidem usar seus maiores ataques, resultando em vitória de Kenshin. Mesmo tendo o ataque supremo de Kenshin, Amakakeru Ryu no Hirameki, sido ativado após o Kaiten Kenbu Rokuren (que já estava cortando o pescoço de Kenshin), a velocidade absoluta do ataque de Kenshin permitiu que seu golpe acertasse primeiro, e incapacitasse Aoshi. Mais tarde, ele aparece para lutar contra Shishio, e embora ele não se prove páreo para ele, conseguiu ganhar tempo para Kenshin derrotá-lo.

Histórico[editar | editar código-fonte]

Quando tinha 15 anos Aoshi fora nomeado pelo então Okashira (líder) da Oniwabanshū Okina. Lutando ao lado do Xogunato, derrotou Shikijou em um combate, mas acabou poupando sua vida ao propor a ele se juntar a Oniwabanshū em troca de um remédio que o daria uma força imensa. Depois disso se juntaram a ele Hannya, Beshimi, Hyottoko e Shakijou. A Oniwabanshū, apesar de seu poderio, não lutou no Bakumatsu e Aoshi e seu grupo tinha a ambição de provar a todos que a Oniwabanshuu era o grupo mais forte. Após os 4 amigos de Aoshi morrerem baleados por Kanryuu Takeda, Aoshi volta para sua casa em Aoi-Ya junto com Okina e Misao Makimachi

Na série[editar | editar código-fonte]

Saga Oniwabanshuu[editar | editar código-fonte]

Aoshi aparece pela primeira vez no volume 5 do mangá (3 no formato original) e no anime no episódio 8. A Oniwabanshuu tinha sob seu domínio Megumi Takani, da qual Kanryuu Takeda se utilizava de seus conhecimentos médicos para produzir ópio. Ela tenta fugir de Kanryuu. Este a persegue e Megumi resolve se refugiar no Dojo Kamiya, sob a proteção de Kenshin Himura e seus amigos. Kanryuu tenta recuperá-la sem sucesso em um ataque contra o Dojo Kamiya o qual foi frustrado pela ação de Kenshin e Sanosuke. Depois Beshimi a captura. Kenshin, Sanosuke, Yahiko e Kaoru (só no anime) vão até a mansão de Kanryuu salvá-la. Hannya é vencido por Kenshin e Shikijou por Sanosuke. Aoshi enfim tem sua primeira luta contra Kenshin. Sua técnica Kaiten Kenbu o confunde de início!