Shonissauro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Comparação de tamanhos entre um Shonisaurus e um mergulhador de 1,80m.

O shonissauro é um ictiossauro (réptil marinho) . . Viveu no Estados Unidos e Canadá no triassico, mais especificamente entre 216 milhões a 203 milhões de anos atrás. Tinha 21 metros de comprimentro e seu tamanho máximo, porém na grande maioria ficava entre 17 e 20 metros de comprimento. tinha 20 toneladas, comia peixes e lulas, sua velocidade era de 7km/h. Foi pensado que talvez ele se alimentasse de plâncton como várias baleias de hoje em dia, mas nenhum fóssil foi encontrado provando isso, por tal motivo acredita-se hoje em dia que ele se alimentasse de peixes e lulas. Seus olhos eram muito grandes, o que o ajudava a caçar. A sua provável cor era azul-acizentado como as das baleias o que ajudava-o a se camuflar no mar. Suas longas e finas barbatanas alcançavam cerca de 3 metros.

Tamanho do S. popularis (a verde) e o Shastasaurus sikanniensis (a vermelho) comparado com o do humano

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.
Ícone de esboço Este artigo sobre Animal pré-histórico é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre répteis, integrado ao Projeto Herpetológico, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.