Shopgirl

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Shopgirl
Garota da Vitrine (BR)
 Estados Unidos
2005 • cor • 104 min 
Direção Anand Tucker
Produção Ashok Amritraj
Jon Jashni
Steve Martin
Roteiro Steve Martin
Elenco Claire Danes
Steve Martin
Jason Schwartzman
Mark Kozelek
Género romance, drama
Idioma inglês
Página no IMDb (em inglês)

Shopgirl (no Brasil: Garota da Vitrine) é um filme americano de romance dirigido por Anand Tucker, que tem em seu elenco Steve Martin, Claire Danes, Jason Schwartzman, Bridgette Wilson, Sam Bottoms e Frances Conroy.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Mirabelle é uma jovem que foi tentar uma vida melhor em Los Angeles, saindo de Vermont. Ela começa a vender desenhos e também começa a trabalhar no departamento de luvas da Saks Fifth Avenue. Sua vida é muito solitária e ela se sente como mais um dos fantasmas criados pela urbanização.

Numa lavanderia, Mirabelle conhece Jeremy (Jason Schwartzman), um enérgico e desajeitado criador de fontes (tipógrafo) e vendedor de amplificadores. Entre eles, parece não haver nada, apenas um sentimento de carinho e admiração. É então, na loja, que Mirabelle conhece Ray Porter (Steve Martin), autor do livro que serve de base ao filme), por quem Mirabelle fica encantada com seu charme, sofisticação e elegância.

Mirabelle não hesita na sua escolha, e quando Jeremy decide acompanhar a digressão de uma banda de rock, o foco passa para a relação entre Mirabelle e Ray.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.