Shopping Via Brasil

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde abril de 2012). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Shopping Via Brasil
Localização Rua Itapera, 500, Irajá, Rio de Janeiro (RJ)
Inauguração 26 de abril de 2011 (3 anos)
Slogan Um Novo Momento na Sua Vida.
Proprietário BRMALLS, ECIA
Administração BRMALLS
Números
Lojas 220
Área locável 34.000 m²
Estacionamento 2.850 vagas
Andares 3 pisos de lojas e 6 de estacionamento
Salas de
cinema
6 salas, sendo 2 delas 3D
Página oficial http://www.shoppingviabrasil.com.br

O Via Brasil Shopping está localizado no bairro de Irajá, Zona Norte da cidade de Rio de Janeiro, no Trevo das Margaridas. O shopping foi desenvolvido estrategicamente entre duas principais vias de acesso à cidade do Rio - Avenida Brasil e Rodovia Presidente Dutra – e possui sob sua área de influência uma população de cerca de 1 milhão de habitantes. O Via Brasil, inaugurado em 27 de Abril de 2011[1] [2] [3] [4] , possui três pisos de lojas e cinco de estacionamento coberto, contando ainda com um 4º piso de lojas para futura expansão.

São 220 lojas, sendo 10 âncoras e 8 megalojas. Marcas de peso do varejo como Ponto Frio, Leader, C&A, Centauro, Marisa Lingerie e Casas Bahia já fazem parte do portfólio do shopping, que conta ainda com 20 operações em sua praça de alimentação, entre elas, as redes de fast food Spoleto, Parmê Express, McDonalds, Bobs, Vivendas do Camarão e os restaurantes Boteco do Manolo, Burger King, Sentaí e Botequim Informal.

A região, que sofria com a escassez de entretenimento, também ganha um centro de lazer completo com: teatro (em breve), seis salas de cinema multiplex 100% digitais da rede Cinesystem (sendo duas com a tecnologia 3D), e as atrações do Philadélfia Park & Games que englobam quatro pistas de boliche infantil e mais de 40 máquinas de diversão eletrônica.

O empreendimento abriga ainda um estacionamento com vagas cobertas com capacidade para 1.726 veículos e 34 mil m² de ABL (área bruta locável). O shopping foi planejado para atender as necessidades de compras, serviços e lazer dos moradores da região e adjacências. Com o objetivo de oferecer um ambiente seguro, moderno e confortável aos seus frequentadores.

O Shopping já participou da Hora do Planeta, campanha mundial idealizada pela organização WWF. O Shopping Leblon, Center Shopping, Fashion Mall, Ilha Plaza, NorteShopping, Plaza Niterói, Recreio Shopping, Rio Plaza, Shopping Tijuca, Top Shopping, Via Brasil, West Shopping e Bangu Shopping realizaram ações como reduzir as luzes da fachada e as luzes internas, gerando uma economia de cerca de 472 kWs de energia. As luzes do totem com o nome do BarraShopping e da fachada do New York City Center, incluindo letreiro e réplica da Estátua da Liberdade, foram completamente apagadas.[5]

O Shopping também participou de campanha para abrigar os desabrigados de Xerém[6] , vítimas de um forte alagamento ocorrido em janeiro de 2013, que foi notícia em todo o país.[7] [8]

O Shopping abriga uma unidade da Universidade Estácio de Sá [9] e uma unidade do Detran [10] . O Shopping também recebe eventos como um treino aberto do Mixed Submission and Strike Arts com atletas famosos. [11]


Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]