Shout (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Shout
Shout - Dois Corações, Uma Só Batida (BR)
 Estados Unidos
 • 89 min 
Direção Jeffrey Hornaday
Produção Robert Simonds
Elenco John Travolta
Jamie Walters
Heather Graham
Richard Jordan
Linda Fiorentino
Scott Coffey
Glenn Quinn
Música Randy Edelman
Cinematografia Robert Brinkmann
Edição Seth Flaum
Distribuição Universal Studios
Lançamento 4 de outubro de 1991
Orçamento US$ 11 milhões
Receita US$ 3.547.684

Shout (br: Shout - Dois Corações, Uma Só Batida) é um filme americano de 1991 dirigido por Jeffrey Hornaday, com John Travolta[1] [2] no papel de um professor de música que apresenta o rock and roll a uma escola para garotos do oeste do Texas em 1955. Travolta foi indicado para o prêmio Framboesa de Ouro de pior ator coadjuvante pelo papel.

O filme também conta com Jamie Walters, Scott Coffey, Heather Graham e Glenn Quinn, bem como o primeiro papel de Gwyneth Paltrow.[3]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

John Travolta estrela no papel de Cabe, um forasteiro de passado sombrio que se torna o professor de música em um reformatório de menores no interior do Texas, neste cenário cheio de romance e rock ´n´ roll durante a década de 50. James Walters e Heather Graham incendeiam a tela como Jesse Tucker, o novo garoto rebelde, e Sara Benedict, com quem ele tem inesperadamente uma relação de amor e ódio. Contratado pelo pai dela, Eugene, que dirige a escola, para preparar os garotos para um concerto de Quatro de Julho, Cabe fica desolado com a falta de talento do grupo, mas vê uma luz ao fim do túnel. Ele apresenta aos garotos o ritmo recém-nascido chamado rock ´n´ roll. Os rapazes logo se interessam pelo novo estilo selvagem de música, porém, ela é extremamente proibida.

Referências

  1. Wilmington, Michael (4 de outubro de 1991). So Bad It Makes You Wanna 'Shout'. Los Angeles Times. Página visitada em 9-7-2010.
  2. Howe, Desson (4 de outubro de 1991). Shout': Rock Without Twist. The Washington Post. Página visitada em 9-7-2010.
  3. Milano, Valerie. Gwyneth Paltrow. [S.l.]: ECW Press, 2000. p. 34. ISBN 9781550224078

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre cinema é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.