Show People

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Show People
Fazendo Fita (BR)
 Estados Unidos
1928 • preto e branco • 33 min 
Direção King Vidor
Produção Irving Thalberg
Elenco Marion Davies
William Haines
Charles Chaplin
(não-creditado)
Género comédia
Idioma mudo
Página no IMDb (em inglês)

Show People (no Brasil, Fazendo Fita), é um filme mudo de 1928 dirigido por King Vidor e protagonizado por William Haines e Marion Davies, além de participações especiais de grandes nomes como Charles Chaplin, Douglas Fairbanks, William S. Hart e John Gilbert. Vidor também faz uma ponta como ele mesmo. O filme faz uma sátira de Hollywood daquela época, e é considerado o melhor da atriz Davies. O filme foi relançado na década de 80, com nova trilha sonora orquestrada por Carl Davis.

Em 2003, o filme foi guardado pela Biblioteca do Congresso por ter sido "culturalmente significante".

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Peggy Pepper (Marion Davies) parte de Georgia e vai para Hollywood, acompanhada de seu pai, General Marmaduke Oldfish Pepper, que está incentivando a filha a ser uma atriz. Ela conhece Billy Boones (William Haines), em um restaurante, onde a maioria dos artistas vão lá para almoçar. Ela a ajuda a encontrar um trabalho no Estúdio Comet, fazendo filmes de comédias com ele. Depois de receber uma torta na cara, a sua reação realmente é desconcertante, mas sua "atuação" acaba arrancando de outros membros do elenco e a equipe. Peggy, do mesmo jeito, só tem olhos para o que ela acha "sério", ou seja, o drama.

O Estúdio High Art a descobre, e então ela acaba deixando Billy e o Estúdio Comet para trabalhar lá. Para uma nova imagem dela, a companhia lhe dá um nome artístico chamado Patricia Pepoire, então ela dá o melhor de si para se acostumar com o novo nome, dentro e fora do estúdio. Um dia, em um desfiladeiro próximo, ela está trabalhando em seu novo filme dramático, assim como Billy em uma comédia. Eles se encontram, mas "Patricia" o ignora, desapontando Billy. Suas atuações, por um certo tempo, começou a separar alguns de seu público, quem não entendia ou apreciava a sua "arte". Ela planeja se casar com sua co-estrela Andre Telefair (Paul Halli), por pura publicidade. Billy, ainda apaixonado pela antiga e verdadeira Pepper, está determinado em trazer ela de volta para ele e inclusive, para ela mesma.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o