Showmance

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Showmance"
02º episódio da 1ª temporada de Glee
Informação geral
Escrito por: Ryan Murphy
Brad Falchuk
Ian Brennan
Direcção Ryan Murphy
Código de produção 1ARC01
Exibição original 9 de Setembro de 2009 (2009-09-09)
Cronologia
Último
Último
"Pilot"
"Acafellas"
Próximo
Próximo
Glee (Temporada 1)
Lista de episódios de Glee

Showmance é o segundo episódio da série de TV Americana Glee, criada por Ryan Murphy, e exibida pela FOX nos EUA. Esse episódio teve aproximadamente 7.3 milhões de espectadores em EUA.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A treinadora Sue Sylvester avisa a Will que o coral deve ter no mínimo doze membros para competir nas Regionais. Ele decide fazer uma assembléia para atrair novas pessoas pro coral. Will decide que os meninos do clube irão cantam a música Le Freak para a assembléia, pois foi com essa música que Will ganhou nas regionais quando estudava e participava do culbe naquela época. O pessoal do clube se nega a cantar essa música, mas mesmo assim Will continua e pede a Finn que seja o vocal principal, este se nega, pois segundo ele, ainda não aprendeu a dançar e cantar ao mesmo tempo. Will mostra ao clube como se faz, cantando e dançando perfeitamente a música Gold Digger de Kanye West.

Rachel resolve participar do clube do celibato, liderado por Quinn, namorada de Finn. Rachel logo vê que é impossível clube de celibato em uma escola e discute com Quinn, saindo e fazendo uma reunião com o pessoal do clube. Rachel convence o grupo a cantar e execultar uma coreografia um tanto obsena da música Push It. O que faz Quinn perceber que Rachel tem sentimentos por Finn. Após a assembléia, Will se reuni com Sue e o diretor para discutirem sobre a apresentação inapropiada do grupo. O que faz o diretor criar uma lista de música selecionadas sobre Igreja e balões.

Quinn resolve fazer uma audição para o clube junto com Brittany e Santana cantando a música I Say a Little Prayer, que coincidentemente está na lista do diretor. Sue chama a Quinn e as meninas para a sua sala, para avisá-las, com a missão de destruir o clube.

Em casa, Will é pressionado pela esposa para arranjar um novo emprego, para que possam comprar uma nova casa, já que seu filho está pra nascer. Ele aceita o emprego de zelador e compartilha um momento romântico com Emma, a orientadora da escola. Os dois são observados por Ken. Terri vai se consultar e descobre que está com gravidez psicológica, mas não conta para o Will, pois pensa que ele irá abandoná-la se descobrir.

Enquanto isso, Rachel ajuda Finn com a sua música no auditório e, depois de um momento romântico, os dois se beijam, mas Finn quase tem uma crise de pré-ejaculação[1] . Então ele se despede e sai, deixando Rachel a chorar.

Após isso, Will se dirige à Rachel e briga com ela sobre a assembléia, e a avisa de que Quinn Fabray irá fazer o solo em seu lugar, pois além de ela ter cantado a música da lista do diretor, execultou-a perfeitamente. Rachel fica triste e pede para ensaiar no auditório. Lá, ela canta a múdica Take A Bow junto de Mercedes e Tina. Enquanto canta, aparecem trechos dela olhando para Finn conversando com Quinn.

Músicas[editar | editar código-fonte]

Nome da música Versão original Interpretada por Single Ref.
"Le Freak" Chic New Directions Não [2]
"Gold Digger" Kanye West com Jamie Foxx Will Schuester (Matthew Morrison) e New Directions Sim [2]
"All by Myself" Eric Carmen Emma Pillsbury (Jayma Mays) Não [3]
"Push It" Salt-n-Pepa New Directions Sim [2]
"I Say a Little Prayer" Dionne Warwick Quinn Fabray (Dianna Agron) com Santana Lopez (Naya Rivera) e Brittany Pierce (Heather Morris) Não [2]
"Take a Bow" Rihanna Rachel Berry (Lea Michele) com Mercedes Jones (Amber Riley) e Tina Cohen-Chang (Jenna Ushkowitz) Sim [2]

Referências

  1. Quando uma pessoa tem a ejaculação rápida, sem controle.
  2. a b c d e Music - episode 2. E4. Arquivado do original em 22 de abril de 2011. Página visitada em 22 de abril de 2011.
  3. Semigran, Aly (20 de abril de 2011). 'Glee' Covers 'All By Myself': The Story Behind The Song. MTV. Arquivado do original em 25 de abril de 2011. Página visitada em 25 de abril de 2011.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]