Shutoheru

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Shutoheru
シュトヘル
(Shutoheru)
Gênero acção, terror, Seinen, Drama
Mangá
シュトヘル
Autor Itou Yuu
Editora(s) Japão Shogakukan
Revista Weekly Big comic spirits
Data de publicação Abril de 2009 – ainda em publicação
Volumes 08

Shuto Heru (シュトヘル) é um manga criado por Itou Yuu (伊藤悠), publicado pela Shogakukan na revista mensal Monthly Big comic spirits (月刊!スピリッツ). O mangá tem como um dos temas a escrita Tangut, utilizada no chamado império da Xia Ocidental. Possui 8 Volumes publicados e ganhou o "Osamu Tezuka cultural Prize" patrocinado pelo jornal "Asahi Shimbun".


Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

No início do século XIII, O xia ocidental (Império Tangut) é invadida pelos mongóis (Genghis Khan) e é assim que conhecemos Shuto heru, uma guerreira muito temida que tenta viver a beira das guerras, assombrada pela morte de seus companheiros. Nos tempos atuais, temos Sudo, um estudante do ensino médio que convive com sonhos muito realistas, sobre guerras medievais. Sudo um dia conhece Suzuki, uma estudante que é muito atraída por ele, ao leva-la para sua casa ele é transportado para o século 13 na China no corpo de "Shuthell" (シュトヘル).

Personagens[editar | editar código-fonte]

Shuto heru (シュトヘル)[editar | editar código-fonte]

Guerreira tangut com cabelos ruivos, foi defensora da guarnição da Xia ocidental na qual teve seus companheiros mortos pelos mongóis e é a única sobrevivente. Após sobreviver, ela fica obcecada com o assassino de seus companheiros, um guerreiro apelidado de "tigre", para atraí-lo ela usou Yurul (irmão de Harabal) como ísca. Yurul é envenenado por Alfald e é perseguido por Shutoheru que ao procurar o antídoto ela se encontra com Harabal e uma luta feroz contra o tempo é iniciada. Ao Ser executada Shutoheru é enforcada e depois entra em estado de animação suspensa e é ai que "Sudo" entra em seu corpo. Sudo sempre enfrenta situações de personalidade dupla, quando Shutoheru se fortalece e tenta tomar o corpo de volta. Sudo também se acostumou com o corpo e ficou forte com o tempo, podendo lutar contra os mongóis, coisa que ele não conseguia quando entrou no corpo.

Sudo (須藤)[editar | editar código-fonte]

Um estudante do japão moderno que confecciona instrumentos musicais e é sempre incomodado pelos sonhos que tem sobre guerras, conhece Suzuki uma garota que está atraída por ele e ao encontra-la sua consciência vai para o passado e ao voltar ele adquire as memórias de Shutoheru e descobre que Suzuki desapareceu, assim ele decide voltar para seu passado (reincarnação) e proteger Yurul como shutoheru.

Yurul (ユルール)[editar | editar código-fonte]

Um garoto membro da tribo Tsog, tem um fascínio por livros, ao contrário dos outros da tribo. Ao ver os mongóis destruírem a cultura e escrita tangut, ele não vê outra maneira, mas tentar salvá-la, mesmo a custo de sua vida.

Suzuki (スズキ)[editar | editar código-fonte]

Garota que foi transferida para o colégio de Sudo, ela possui um interesse muito grande nele e desaparece quando Sudo volta do passado.

Boldo (ボルドゥ)[editar | editar código-fonte]

Servo do tribo tsog, decidiu abandonar a tribo para ajudar Yurul, sua especialidade são as agulhas anestésicas.

Alfald (アルファルド)[editar | editar código-fonte]

Mercador árabe que se envolve em trabalhos perigosos que outros não querem,também ajuda como guia para atravessar o deserto, e desenvolve uma obsessão por Shuto heru.

Harabal (ハラバル)[editar | editar código-fonte]

Meio-irmão de Yurul, e é especialista em arcos, sendo muitas vezes aclamado por seus guerreiros, possui muitas divergências com seu irmão, mas no fundo tem um afeto por ele na qual ele não demonstra.

Grande Khan (大ハン)[editar | editar código-fonte]

Lider dos mongóis (Talvez Genghis khan) que unificou todas as tribos e junto com ele o Clã Tsog, possui um ódio pela escrita tangut tão grande que o fez querer acabar com ela. Ele é o verdadeiro pai de Yurul na qual os dois tem os mesmos olhos caracteristicos.

Veronica (ヴェロニカ)[editar | editar código-fonte]

Serva de do Grande khan que tem como origem a Europa, na qual era freira e foi tida como pagã e marcada com ferro quente por ter relações com uma mulher de origem cigana. Se juntou de Harabal na procura Da "voz de Jade", artefato Tangut de suma importância.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.