SiRFstar III

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Um chip SiRFstarIII moderno baseado no receptor GPS de 20 canais com suporte a WAAS/EGNOS.

SiRFstarIII é um chip microcontrolador GPS de Alta Sensitividade fabricado pela SiRF Technology.1 Chips microcontroladores GPS interpretam sinais de satélites GPS e determinam a posição do receptor GPS.

Características[editar | editar código-fonte]

O chip SiRFstarIII é distinguido dos chips SiRF anteriores e dos chipsets GPS produzidos por outros fabricantes, amplamente devido a sua habilidade de adquirir e manter um sinal chave em ambientes urbanos ou densamente cobertos por floresta, e seu rápido Tempo para Primeira Fixação (Time to First Fix (TTFF)), o tempo que leva para que um receptor GPS capture os sinais de satélite e determine a posição inicial. As novas habilidades dos chips SiRFstarIII são possíveis por diversos fatores:

  • Um receptor de 20 canais, o qual pode processar os sinais de todos os satélites WAAS e GPS visíveis simultaneamente.
  • O chip consome 62 mW de potência durante operação contínua.
  • GPS Assistido Reduz o tempo de TTFF para menos de 2 segundos. Ele o torna especialmente útil para os fabricantes de celulares acrescentarem funções de localização de serviços.
  • Receptor com sensibilidade de -159 dBm quando rastreando; Receptores de GPS baseados neste chipset tem repetidamente apresentado performance superior a sistemas baseados em outros chipsets.2 Analistas têm aclamado o chipset SiRFstarIII por sua capacidade superior de rastreio e sensibilidade.3

Além disso esta tecnologia é famosa por ter uma alta precisão, podendo chegar a margens de erro de 80 cm. No Brasil, a tecnologia é distribuida principalmente para rastreamento veicular.

CompactFlash SirfStar III receiver.

Fabricantes que utilizam o chipset SiRF III no mundo[editar | editar código-fonte]

Muitos fabricantes produzem receptores de GPS equipados com o chipset SiRF III. Os fabricantes a seguir produzem modelos automotivos, e modelos portáteis utilizando o chipset SiRF III:

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]