Sid Meier's Pirates!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Sid Meier's Pirates! (em inglês, Sid Meier´s Pirates! Live the life) é um jogo criado pelo famoso produtor de jogos Sid Meier, baseado na versão clássica de Pirates!.

O jogo[editar | editar código-fonte]

O jogo é baseado na época da pirataria de barcos à vela no Caribe, nos anos de 1620 a 1680, em qual o seu personagem pode viver adotando a nacionalidade de britânicos , espanhóis, holandeses ou franceses.

No início do jogo seu personagem criança e órfão vê sua família sendo arrancada pelos vilões espanhóis Marquês Moltaban e Barão Raimundo, depois que se torna um adulto, resolve vingar sua família, se alistando na tripulação de alguma nação escolhida pelo jogador,começando assim a aventura pelos mares do caribe em busca de riquezas, títulos e vingança.

[editar | editar código-fonte]

Vários piratas da história aparecem no jogo como os Dez Piratas Mais Importantes:

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • O produtor Sid Meier produziu o clássico Pirates! para o console Mega-Drive, achou a idéia brilhante e fez um remake em 2004.
  • O jogo inclui em seu conteúdo uma enciclopédia inteira sobre a época de pirataria no Caribe, informando até mesmo sobre a vida dos nove piratas mais importantes.
  • O produtor Sid Meier produziu a série Civilization em seus anos de faculdade.