Sidra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Cider-strongbow.jpg

A sidra é uma bebida preparada com sumo fermentado de maçã. Os seus maiores produtores são Inglaterra (mais de metade da produção europeia, em especial nas regiões do sudoeste e Ânglia Oriental), Irlanda e França (sobretudo na Normandia e Bretanha). É também bastante popular em Espanha, Alemanha, Suíça, Brasil, Áustria, África do Sul e Austrália.

Em Portugal, para além da Região Autónoma da Madeira, onde é muito popular e tem uma larga tradição na freguesia de Santo António da Serra, era uma bebida tradicional apenas no norte do país, mas mesmo aí esse hábito tem-se vindo a perder e atualmente tem pouca expressão, limitada sobretudo à região do Minho, onde ainda é produzida numa escala caseira e de forma artesanal, sendo habitual o seu consumo em festas populares e acontecimentos locais.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre bebidas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.