Sierra Entertainment

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Sierra Entertainment
Indústria Jogos eletrônicos
Fundação 1979
Fundador(es) Ken Williams e Roberta Williams
Sede Estados Unidos Los Angeles, California.
Empregados Mínimo de 700.
Sucessora(s) Activision

Sierra Entertainment, Inc. (anteriormente Sierra On-Line) é uma empresa americana que desenvolvia e distribuía jogos eletrônicos, fundada em 1979 por Ken Williams e Roberta Williams. Antigamente a empresa era associada da Activision Blizzard e Vivendi SA.

Além disso tem o controle do desenvolvimento de empresas como High Moon Studios, Massive Entertainment, Radical Entertainment, Papyrus Design Group e Swordfish Studios. É uma grande influenciadora da história dos jogos eletrônicos em todo o mundo.

De 2007 para 2009, a Sierra veio atuando fortemente pelo mercado interno e externo, com jogos como: Prototype, The Cronicles of Spiderwick, Nickbusters The Video Game, S.W.A.T 4,Crash Mind Over Mutant, distribuiu o clássico Half-Life entre outros.

A Sierra é a terceira maior produtora do mundo de jogos eletrónicos, perdendo apenas para a segunda colocada (Ubisoft) e a maior produtora do mundo, que é sua aliada (Eletronic Arts).

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.