Sierra Entertainment

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Sierra On-Line)
Sierra Entertainment
Sierra Entertainment
Razão social Sierra Entertainment, Inc.
Nome(s) anterior(es) On-Line Systems (1979–1982)
Sierra On-Line, Inc. (1982–2002)
Divisão
Atividade Jogos eletrônicos
Fundação 1979 (original)
2014 (nova)
Fundador(es) Ken Williams
Roberta Williams
Encerramento 2008 (original)
Sede Los Angeles, Califórnia,
 Estados Unidos
Proprietário(s) CUC International (1996–1998)
Vivendi Games (1998–2008)
Activision (2008–presente)
Website oficial www.sierragames.com

Sierra Entertainment, Inc. (anteriormente On-Line Systems e depois Sierra On-Line, Inc.) é uma divisão multinacional responsável por produzir e distribuir jogos para consoles e computadores, fundada originalmente no ano de 1979, em Oakhurst, na Califórnia.

A empresa é conhecida por ser pioneira no gênero de jogos de aventura gráfica, incluindo o primeiro jogo, Roberta's Mystery House. A empresa é conhecida por sua série de jogos de aventura gráfica King's Quest, Space Quest, Police Quest, Gabriel Knight, Leisure Suit Larry, F.E.A.R. e Quest for Glory.

Após vários anos como sua própria empresa, a Sierra foi adquirida pela CUC International, em fevereiro de 1996 para se tornar parte da CUC Software. No entanto, a CUC International foi pega em um escândalo contábil em 1998, e muitos dos fundadores originais da Sierra, incluindo os Williams, deixaram a empresa. A Sierra permaneceu como parte da CUC Software, pois foi vendida e renomeado várias vezes nos anos seguintes; Sierra foi formalmente desativada como uma empresa e reformada como uma divisão deste grupo em agosto de 2004.

O antigo grupo CUC Software foi adquirido pela Vivendi e marcado como Vivendi Games em 2006. A divisão Sierra continuou a operar por meio da fusão da Vivendi Games com a Activision para o formato Activision Blizzard em 10 de julho de 2008, mas foi encerrada no final daquele ano. A marca Sierra foi revivida pela Activision em 2014 para relançar jogos anteriores da Sierra e alguns jogos desenvolvidos de forma independente.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Sierra Entertainment