Silêncio (DC Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Silêncio
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por DC Comics
Primeira aparição Como Louis Phillip B. : Batman #609 (2002)
Como Silêncio:
Batman #619 (2003)
Criado por Jeph Loeb
Jim Lee
Características do personagem
Alter ego Thomas Elliot
Habilidades Não possui superpoderes
Experiente em cirurgia cardiaca e combate corpo-a-corpo
Atirador de elite
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Silêncio (Conhecido como Hush nos EUA) é um personagem fictício, supervilão inimigo do Batman no Universo DC. Criado por Jeph Loeb e artist Jim Lee, fez sua primeira aparição em Batman #609 (novembro de 2002), como seu alterego Dr. Thomas "Tommy" Elliot.

Após ter sua própria série entre 2002 e 2003 (Batman: Hush), Silêncio reapareceu em Batman: Gotham Knights.

Outras mídias[editar | editar código-fonte]

Historico[editar | editar código-fonte]

Mesmo quando criança Thomas "Tommy" Elliot nutria um grande ódio contra seus pais. Esse sentimento foi aflorando na juventude (principalmente com ajuda do Dr. Jonathan Crane, o Espantalho) ao ponto de utilizar seus conhecimentos em mecânica para desconectar os freios do carro deles, o que provocou um acidente. Mas graças a interveção de Thomas Wayne a mãe sobreviveu, e como ficou quase incapacitada o jovem se viu forçado a cuidar dela dia e noite, devido a isso ele nunca perdou os Wayne e também passou a odiá-los. Movido pelo mais profundo rancor Elliot (25 anos) adota o nome de Silêncio para destruir Bruce Wayne (24 anos) definitivamente, mas durante uma luta contra o Coringa é mortalmente ferido, embora Batman tivesse escolhido salvá-lo, o que só servia para aumentar mais ainda sua raiva. Ao ouvir os rumores sobre a mão negra, Silencio resolve lançar a cartada final, ele sequestra Selina Kyle (24 anos) e retira o coração dela, demandando em troca Batman. Quando se encontram o vilão revela o verdadeiro motivo pelo qual utiliza bandagens em volta do rosto: Durante anos ele conduziu diversas Auto-cirurgias para conseguir um rosto identico ao de Bruce Wayne com objetivo de destrui-lo, o plano não só deu errado como Selina se vinga depredando toda a fortuna do vilão que fica na miséria. Quando descobre a "morte" de Bruce Wayne Silêncio se aproveita e toma a identidade do bilionário, mas é logo confrontado pelos novos Batman e Robin juntos a vários heróis, que o ameaçam caso ouse danificar o legado do cruzado encapuzado.

Televisão[editar | editar código-fonte]

The Batman[editar | editar código-fonte]

Na série The Batman, Silêncio seria introduzido no episódio "Rumores", escrito por Joseph Kuhr. Contudo, a DC Comics não aprovou a idéia, e o vilão Rumor foi criado em seu lugar.

Jogos eletrônicos[editar | editar código-fonte]

Silêncio aparece no jogo Lego Batman: The Videogame, lançado em 2008 e no jogo "Batman: Arkham City". [carece de fontes?]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre banda desenhada é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.