Silent Hill: Homecoming

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Silent Hill: Homecoming
Silent Hill: Homecoming
Desenvolvedora(s) Double Helix Games
Publicadora(s) Konami
Projetista(s) Jason Allen
Escritor(es) Patrick J. Doody
Chris Valenziano
Programador(es) Kevin Christensen
Artista(s) Matt Olson
Compositor(es) Akira Yamaoka
Série Silent Hill
Plataforma(s) Microsoft Windows
PlayStation 3
Xbox 360
Lançamento PlayStation 3 & Xbox 360
  • AN 30 de setembro de 2008
  • EU 27 de fevereiro de 2009
Microsoft Windows
  • AN 6 de novembro de 2008
  • EU 27 de fevereiro de 2009
Gênero(s) Terror de sobrevivência
Modos de jogo Um jogador
Silent Hill: Origins
Silent Hill:
Shattered Memories

Silent Hill: Homecoming é o sexto jogo da série de survival horror Silent Hill, desenvolvido pela Double Helix Games.[1] O jogo foi anunciado no dia 11 de Julho de 2007 pela Konami na sua conferência de imprensa da E3 do mesmo ano.[2] Este jogo de terror segue a jornada do protagonista Alex Shepherd, um soldado veterano de guerra, que volta à sua cidade natal de Shepherd's Glen, após ter um mau pressentimento sobre seu irmão. Lá, ele descobre que a cidade está quase abandonada e que seu irmão mais novo, Joshua, desapareceu. Enquanto ele procura pelo seu irmão mais novo, ele descobre mais sobre The Order, o culto de Silent Hill, e da história de sua cidade, assim como de seu próprio passado.

O jogo foi lançado na América do Norte no dia 30 de Setembro de 2008, simultaneamente para o Sony PlayStation 3 e Microsoft Xbox 360. Uma versão para PC foi lançada no dia 6 de Novembro para a América do Norte, América Central e América do Sul exclusivamente através do serviço virtual da Valve, o Steam[3]. O jogo recebeu avaliações variadas, mas geralmente foram boas críticas nas análises, com reações positivas aos gráficos, áudio e outros elementos, e menos favoráveis para a história e alguns elementos de terror e jogabilidade. Entretanto, na maioria dos casos, as análises aprovaram o desenvolvimento de um jogo constituinte da série principal para as versões de console, por um grupo de desenvolvimento ocidental.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O jogador assume o papel do protagonista, Alex Shepherd, um soldado das Forças Especiais que está retornando à sua casa após um período que passou no hospital causado por ferimentos durante uma guerra. Ao chegar em casa, ele descobre que seu pai e seu irmão estão desaparecidos[4] e que sua mãe ficou catatônica[5]. Então, Alex começa a procurar por seu irmão desaparecido, o que acaba levando-o para Silent Hill, após procurá-lo por sua cidade natal de Shepherd's Glen[5].

No geral, a jogabilidade é similar aos outros jogos da série. O jogador, controlando Alex, explora vários ambientes e diferentes locais procurando por pistas para avançar na história, como fotografias, desenhos e outros itens que serão postos no diário de Alex, para que possa ser lido a qualquer hora[6]. Para ajudar o jogador, Alex irá virar sua cabeça na direção de itens e pistas para informá-lo que este objeto pode ser pegado[4], assim como outros itens, incluindo armas, munição e kits médicos, que irão brilhar para que fique mais fácil de visualizá-lo[4]. Quebra-cabeças também fazem parte do jogo, e o diário do Alex pode ser usado como referência para lembrar de pistas através de fotografias e outros itens, que poderão ajudar a desvendar números de painéis, por exemplo[6]. Pela primeira vez na série, o jogador também pode escolher as suas respostas nos diálogos com outras pessoas ao encontrá-las durante o jogo, o que fará o jogador ter uma visão diferente da história e que poderá, inclusive, mudar o seu final[4].

Trabalhando em conjunto com a exploração, o combate é outro grande elemento que foi melhorado, o jogador irá lutar contra diversos monstros que aparecerão. Diferente dos outros protagonistas inexperientes, o combate em Homecoming leva em conta a experiência de Alex como soldado[4]. O jogador pode realizar ataques rápidos e fracos ou ataques demorados e fortes, fazendo assim uma combinação deles[7], além de fazer uma variedade de movimentos de finalização, para certificar-se de que os monstros estão mortos[7]. Cada arma branca tem um movimento de finalização diferente para cada inimigo. Ao atacar um inimigo, ele ficará com marcas de ferimentos no exato local onde Alex deu o golpe[8]. Controlando Alex, o jogador pode realizar novos movimentos, como a mira manual, esquiva de ataques e até fazer contra-ataques[5]. Assim como as armas brancas, também estão disponíveis várias armas de fogo, como pistolas, rifles e espingardas, que podem ser melhoradas por versões mais fortes ao passar do jogo[6]. Fora da área de combate, diferente dos outros jogos da série, o jogador pode controlar a câmera livremente, girando-a em 360 graus[4]; um analógico controla os movimentos do jogador, enquanto o outro controla a câmera[9].

História[editar | editar código-fonte]

Silent Hill Homecoming segue a história de Alex Shepherd, um soldado ferido numa guerra que foi recentemente liberado do hospital[10]. No início do jogo, o jogador controla Alex durante um pesadelo que ele teve sobre o seu irmão mais novo, Josh, até Alex acordar no banco de carona do caminhão de Travis Grady, o protagonista de Silent Hill: Ørigins, que está levando-o de volta a sua cidade natal de Shepherd's Glen[4][11]. A cidade, que recebeu o sobrenome de um antecessor antigo de Alex que ajudou a fundá-la[12], está agora coberta de névoa e está completamente deserta, com várias ruas quebradas. Ao chegar em casa, ele descobre que sua mãe está num estado próximo à catatonia, falando sobre seu pai ter saído em busca de Josh[4][10]. Após prometer à sua mãe que encontraria Josh, Alex sai[13].

Ele logo descobre que a maioria das pessoas desapareceram de Shepherd's Glen desde que ele foi embora, até que ele acha uma velha amiga de infância, Elle Holloway, colocando cartazes de "desaparecido" num mural perto da delegacia de polícia[14]. Após Alex explorar a cidade, ele vai parar em Silent Hill, onde presencia a morte do desiludido prefeito Bartlett e do doutor Fitch, em locais diferentes, por criaturas gigantescas nas versões alternativas dos mesmos locais. Ambos tiveram um filho desaparecido[15][16][17]. De volta a Shepherd's Glen, Alex encontra o policial Wheeler na delegacia de polícia[17]. Após um tempo, Alex descobre que seu pai está envolvido nos mistérios da cidade e que ele saiu de lá para resolver os problemas de Shepherd's Glen[18], mas antes que Alex pudesse conseguir as respostas de sua mãe, em casa, ele é atacado por alguns membros da Ordem, o culto que venera o deus de Silent Hill e tem levado pessoas da cidade[18] e sua mãe é sequestrada[19].

Alex, Elle e Wheeler vão atrás dos membros da Ordem através do lago Toluca, mas são interceptados por eles antes de poderem chegar à Silent Hill[20]. Elle e Wheeler foram levados para a penitenciária de Silent Hill, onde Alex tentará resgatá-los.[21]. Na prisão, Alex acha a sua mãe, Lillian, amarrada pelos pulsos e pelos tornozelos por um membro do Ordem. Aqui, o jogador tem a decisão de dar um tiro na cabeça da sua mãe por misericórdia, para fazer parar a dor, ou dizer que não consegue fazer isto. Esta decisão mudará o final do jogo[22]. Após resgatar a juíza Holloway do que seria sua morte, similar àquelas que ele já havia presenciado, Alex se separa de Wheeler mais uma vez[23]. Depois disto, Alex acha a igreja da Ordem, onde ele ouve um homem confessar os pecados que cometeu ao Alex, pensando que ele fosse o padre. Apesar de sua identidade não ser revelada, pela sua descrição de sua vida e pela forte reação de Alex a ela, fica claro de que este é o pai de Alex, Adam, pedindo perdão pelos seus erros. Aqui, o jogador também pode escolher entre perdoá-lo e não perdoá-lo, mudando mais uma vez o final do jogo[24]. Pouco tempo depois, Alex encontra-se com seu pai, e ele revela ao Alex que ele nunca foi um soldado, e que ele esteve num hospital psiquiátrico desde que "o acidente" ocorreu. Ele perde perdão antes de um Pyramid Head aparecer e cortar o seu corpo ao meio[25].

Continuando na igreja da Ordem, Alex é capturado pela mãe da Elle, juíza Holloway, que revela a ele que tudo isto está acontecendo por causa do pacto que fora quebrado. Há cento e cinquenta anos atrás, as quatro famílias fundadoras saíram da Ordem de Silent Hill para fundar Shepherd's Glen[26]. Eles eram obrigados a cada cinquenta anos a sacrificar um de seus filhos para manter a paz em Shepherd's Glen[26]. Nesta ocasião, há quatro anos atrás, enquanto Joey Bartlett, Scarlett Fitch e Nora Holloway foram sacrificados por seus pais, o sacrifício dos Shepherds falhou. Como resultado, a Ordem foi restaurada para tentar acalmar o seu Deus[26]. Então, a juíza Holloway tenta matar o Alex, usando uma furadeira contra o seu corpo. Após soltar as suas mãos, Alex consegue virar a furadeira contra o crânio da juíza[27]. Depois disto, Alex resgata Elle e então eles acham Wheeler gravemente ferido, permitindo que o jogador escolha entre salvá-lo ou não, mais uma vez afetando o final do jogo[28]. Na sala seguinte, Alex procura por Josh. Alex finalmente acha a câmara dos sacrifícios de cada família. Em cada câmara está o nome dos sacrifícios de cada família. O nome de Alex está listado, confirmando que ele era o sacrifício planejado pela família Shepherd[29].

Ao perceber que ele era o filho planejado para o sacrifício, Alex passa por um flashback mostrando o que Alex fez. Quando Alex era mais novo, há quatro anos, ele quis levar o Josh até Silent Hill através do lago, apesar de seu pai não deixar. Durante a viagem de barco, Josh mostra ao Alex o anel da família Shepherd, que o seu pai o escolheu para dar, ao invés do Alex. Com ciúmes, Alex puxa o anel das mãos de Josh para tentar pegá-lo. Então, Josh escorrega no barco e quebra o pescoço, caindo no lago[30]. Seu pai pegou o corpo de Josh, e disse ao Alex que ele "estragou tudo para nós", já que Alex é que foi o "escolhido" e não o Joshua. Incapaz de aceitar a morte de Josh, Alex foi mandado para um hospital psiquiátrico, e com Josh sendo sacrificado ao invés de Alex o pacto da Ordem estava quebrado[31][32]. Lutando contra o monstro final, Alex encara o cadáver de Josh, na qual é dada a última chance de encarar a realidade e dizer adeus ao Josh pela última vez. Após o fim da batalha, Alex deixa o seu irmão na câmara.[33].

Finais[editar | editar código-fonte]

Há cinco finais disponíveis, que dependem das ações do jogador durante o jogo. Estes momentos são quando Alex tem a oportunidade de salvar a mãe dele, perdoar seu pai e salvar o policial Wheeler.[34] Este jogo tem um final positivo, o final "Good", onde Alex aceita suas ações do passado e se reúne com Elle para sair de Shepherd's Glen. "Drowning", onde Alex é afogado até a morte pelo seu pai numa banheira. "Boogeyman", onde Alex é transformado no Pyramid Head. "Hospital", onde Alex acorda no hospital do início onde está prestes a ser submetido a terapia de eletrochoque. Além destes quatro finais, a tradição de um final "UFO" também retorna, onde Alex e Elle são abduzidos por um OVNI, enquanto Wheeler vê a cena[35].

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

O designer-chefe de Silent Hill Homecoming, Masashi Tsuboyama, anunciou em 2004 o desenvolvimento do jogo, numa entrevista para a Eurogamer[36], na qual ele também desmentiu certos rumores criados a partir da internet sobre ele ser chamado de Shadows of the Past (Sombras do Passado)[36]. Nenhum informação foi dada sobre qual plataforma ele estaria, só confirmaram mesmo que ele estaria em algum console da próxima geração, que, na época, ainda não havia sido lançado nenhum[36]. Por volta de dois anos depois, uma entrevista com o compositor/produtor Akira Yamaoka revelou mais uma informação. Ele indicou que eles esperavam trazer o jogo "para as plataformas anteriores de Silent Hill", e que a equipe estava criando um título a partir da ideia do "medo da luz do dia", com uma proposta psicológica parecida com a de Silent Hill 2[37]. Sugeriram também que a história e a jogabilidade seriam mais parecidas com as do segundo jogo da série, da forma como o jogador é levado, e sobre o passado do protagonista, que foi reafirmado mais tarde noutra entrevista, junto com a ideia de criar o jogo para as plataformas PlayStation 3 e Xbox 360.[38]

Entretanto, algumas das afirmações feitas anteriormente não foram confirmadas nas afirmações lançadas depois. Na E3 de 2007, um novo trailer foi lançado pela Konami, revelando que o nome do jogo seria Silent Hill V, e que ele seria lançado para PlayStation 3 e Xbox 360[39]. Além deste trailer, a Konami também revelou que o grupo de desenvolvimento não seria mais a Team Silent, como nos jogos anteriores, mas sim uma equipe ocidental, como em Silent Hill: Ørigins, chamada The Collective[39]. The Collective fundiu-se com a Backbone Entertainment em 2005, para formar a Foundation 9 Entertainment, e a Foundation 9 fundiu a The Collective com a Shiny Entertainment, para criar a Double Helix Games[40]. A equipe estava trabalhando no desenvolvimento do jogo Harker, um outro título de survival horror, mas este foi posto como cancelado durante a produção do Homecoming[1].

A Double Helix teve inspirações para a criação do jogo não só dos outros jogos da série, como também do primeiro filme de Silent Hill. A transformação do mundo normal para o alternativo é a inspiração mais evidente no jogo, com o aspecto do lugar se despedaçando, assim como no filme[8]. Outras similaridades com o filme incluem a reação das enfermeiras à luz, os insetos que andam junto com o Pyramid Head, além da presença dele mesmo, conhecido como "Bogeyman" neste jogo[8][41]. Algumas similaridades aos jogos anteriores incluem uma referência com a piada do protagonista por a sua mão num vaso sanitário para pegar itens[8]. Mesmo sem a equipe de desenvolvimento antiga, Akira Yamaoka continuou na produção deste jogo tanto como produtor, quanto criador de músicas e efeitos sonoros do jogo[42]. Yamaoka escreveu 70 minutos de música para este jogo, e continuou trabalhando com Mary Elizabeth McGlynn nos vocais de algumas faixas, já que a recepção com a sua voz nas músicas dos outros jogos de Silent Hill foi favorável[42].

O jogo teve muitas dificuldades em passar pelos órgãos responsáveis pela classificação etária em alguns países, antes mesmo de ser lançado. A classificação da Austrália, Office of Film and Literature Classification (OFLC), recusou classificar este jogo, devido ao "impacto às cenas de violência e efeitos de sangue excessivos"[43]. As partes mencionadas incluem vários membros do corpo sendo mutilados, além de uma divisão ao meio no corpo de um dos personagem por causa de um ataque de um inimigo[43]. Isto acabou banindo o jogo das vendas do país, e os representantes da Atari, responsáveis por lançar os produtos da Konami na Austrália, mencionaram que estavam pedindo à Konami para que diminuisse a quantidade de violência no jogo, assim ele poderia receber a classificação MA15+ necessária para a sua venda em 2009[43]. A versão alemã também foi planejada para 2009, para que tenham tempo de editar algumas partes para que o jogo possa ser lançado no país[44].

Homecoming foi lançado na América do Norte no dia 30 de Setembro de 2008 tanto para PlayStation 3, quanto para Xbox 360[45][46]. A versão para PC, que na América do Norte, América Central e América do Sul só está disponível via Steam, foi planejada para ser lançada no mesmo dia que as versões de console, mas foi atrasada[3], tornando-se disponível apenas no dia 6 de Novembro de 2008[47]. A versão européia para todas as plataformas foi planejada para ser lançada no mesmo mês, mas o jogo foi adiado na região até Fevereiro de 2009[48]. Diferente da versão de PC da América, o jogo será lançado em DVD na Europa[49].

Recepção[editar | editar código-fonte]

Notas de análises
Fonte
Nota
6.5/10[50]
3/5[51]
3.5/5[52]
6.7/10[53]
6.5/10[54]
8.4/10[4]
X-Play
4/5[5]
Notas conjuntas
Fonte
Nota
74% (PS3)[55]
75% (360)[56]
72/100 (PS3)[57]
72/100 (360)[58]

Homecoming recebeu 72 de 100 na Metacritic para ambas versões[57][58], e no site Game Rankings recebeu uma nota conjunta de 74% para o PlayStation 3 e 75% para o Xbox 360[55][56]. Como a segunda desenvolvedora externa a trabalhar num jogo da série Silent Hill, e a primeira para os consoles, a Double Helix sempre causou uma certa desconfiança por parte dos fãs, ao ver como uma desenvolvedora ocidental poderia manter a série[9]. Muitas análises acharam que as mudanças foram feitas de forma positiva[4][5], enquanto algumas, mesmo reconhecendo pequenas falhas no produto final, disseram que gostariam que outros jogos da série Silent Hill fossem feitos por esta mesma desenvolvedora[6]. Por outro lado, Ben "Yahtzee" Croshaw, do site Zero Punctuation, alegou que este era mais um exemplo de séries japonesas sendo pioradas por ocidentalização, principalmente no modo como o jogo tentava induzir medo ao jogador[59].

Análises positivas foram dadas aos gráficos e aos ambientes no jogo, descritos como "fantásticos", com Shepherd's Glen em particular sendo "brilhantemente renderizada"[52] e que "os visuais melhorados deram ao jogo uma qualidade cinematográfica e a sombria transformação do mundo teve uma aparência melhor do que nunca"[51]. Algumas surpresas foram expressadas como a escuridão no jogo, com a lanterna tendo menos efeito que nos jogos anteriores, fazendo com que alguns locais, como portas, fiquem difíceis de serem encontrados[50][53].

Trabalhando em conjunto com a atmosfera está o áudio, com músicas escritas pelo compositor da série, Akira Yamaoka. A música de Yamaoka e os seus efeitos sonoros foram muito bem recebidos, sendo "atmosféricos, assustadores e apresentados muito bem"[53], fazendo deles um "ponto forte do jogo"[7] e com o aúdio "indo muito além e criando a sensação assustadora já esperada em um Silent Hill"[9]. Entretanto, alguns acharam que algumas músicas "não combinavam com determinadas situações" do jogo e não se encaixaram muito bem[53]. A dublagem, que alguns consideram ser um dos pontos fracos da série[7][9], foi classificada como muito melhor do que a série normalmente apresenta, mas que algumas vezes "faltava emoção", quando era necessário[4][53].

A história do jogo recebeu notas muito variadas. Enquanto algumas análises classificaram-na positivamente, ditas como sendo "intrigante e perturbadora"[4], ao mesmo tempo que "não era muito original e que não tinha grandes surpresas", foi dito que "ainda fazia o jogador entrar numa jornada envolvente ao macabro"[5]. Já outras, chamaram-na de uma história abaixo dos principais mitos de Silent Hill[9][53] e que "embora tenha um desenvolvimento próprio, por vários momentos mencionam fatos relacionados a outros jogos de Silent Hill"[9]. Além das recepções variadas com relação à história, alguns críticos expressaram certo desapontamento e falta de surpresa com a virada brusca que o jogo tem no final com a história de Alex[53], enquanto outros consideraram este fato como "verdadeiramente chocante"[52]. A análise de Crowshaw, do Zero Punctuation foi relativamente baixa, dizendo que embora o design dos locais, a história e o combate fossem bons, as ligações com as histórias dos outros jogos da série Silent Hill tinham pouco a ver, e que seria melhor se o jogo fosse lançado como uma série totalmente nova[59].

Referências

  1. a b Foundation 9 enterra Harker Arquivado em 2013-01-02 na Archive.today GameSpot. Visitado em 16 de Fevereiro de 2009.
  2. Conferência de imprensa de 15 minutos da Konami GameSpot. Visitado em 12 de Janeiro de 2009.
  3. a b Silent Hill: Homecoming finalmente chega ao Steam Kotaku. Visitado em 12 de Janeiro de 2008.
  4. a b c d e f g h i j k l Análise de Silent Hill: Homecoming no Xbox 360 Arquivado em 27 de fevereiro de 2009, no Wayback Machine. TeamXbox. Visitado em 15 de Fevereiro de 2009.
  5. a b c d e f Silent Hill: Homecoming no G4TV X-Play. Visitado em 15 de Fevereiro de 2009.
  6. a b c d e Análise de Silent Hill Homecoming da 1UP Arquivado em 2012-06-29 na Archive.today 1UP. Visitado em 15 de Fevereiro de 2008.
  7. a b c d Análise de Silent Hill: Homecoming Cheat Code Central. Visitado em 15 de Fevereiro de 2009.
  8. a b c d Impressões de Silent Hill Homecoming IGN. Visitado em 16 de Fevereiro de 2008.
  9. a b c d e f g Análise de Silent Hill: Homecoming no PlayStation 3 Arquivado em 4 de dezembro de 2008, no Wayback Machine. Game Revolution. Visitado em 15 de Fevereiro de 2009.
  10. a b Mãe do Alex: Alex. O que você está fazendo aqui? Alex: Eu recebi alta do hospital. Eu estive lá por um tempo, mas já estou bem agora. Mãe do Alex: Você esteve fora por muito tempo. Alex: Sim. Onde está todo mundo? Onde está o Josh? Mãe do Alex: Eu não sei. Seu pai foi procurá-lo. Mas agora ele se foi. Todo mundo se foi. (Silent Hill: Homecoming, Double Helix, Konami, 30 de Setembro de 2008)
  11. Travis: Teve um pesadelo? Alex: Sim. Eles chegam em Shepherd's Glen. Travis: É a sua cidade natal? Alex: Pode se dizer que sim. Travis: Bem, boa sorte, soldado. Alex: Obrigado. (Silent Hill: Homecoming, Double Helix, Konami, 30 de Setembro de 2008)
  12. Alex: Este é o meu tatatatataravô, Isaac Shepherd. Ele foi um dos fundadores, por isso deram o nome da cidade graças a ele. (Silent Hill: Homecoming, Double Helix, Konami, 30 de Setembro de 2008)
  13. Mãe do Alex: Eu sinto falta do seu irmão, Alex. Alex: Olha, eu irei encontrá-lo. Eu tive um sonho que... Eu sinto que ele está com problemas. Mas não se preocupe, eu irei achar o Joshua. (Silent Hill: Homecoming, Double Helix, Konami, 30 de Setembro de 2008)
  14. Elle cai da cadeira que estava usando para alcançar o mural. Elle: Que droga! Alex: Você sempre foi boba assim. Você está bem? Elle: Alex? Ai, meu Deus, Alex! Alex: Oi, Elle. Sua mãe me disse que eu poderia te achar por aqui. Elle: Ai, meu Deus, é tão bom te ver! Parece que faz uma eternidade. [...] Alex Deus. O que diabos está acontecendo aqui? Elle: Eu não sei. A cada dia tem mais cartazes para pôr, a cada dia mais pessoas desaparecem. (Silent Hill: Homecoming, Double Helix, Konami, 30 de Setembro de 2008)
  15. Alex: Prefeito Bartlett? Prefeito Bartlett, Eu preciso falar com você. [...] Onde está o seu filho? Você não quer protegê-lo? Prefeito Bartlett: Meu filho? Eu não fiz muitas coisas para ele, mas eu comprei para ele algumas coisas legais... Lembra-se do Joey? Lembra-se daquele presente que eu comprei para ele? Alex: Eu estou procurando pelo meu irmão Joshua, e eu sei que ele era amigo do seu filho. Você não viu nenhum deles dois? Prefeito Bartlett: Joey? Ham... Joey não quer brincar com você. (Silent Hill: Homecoming, Double Helix, Konami, 30 de Setembro de 2008)
  16. Alex: Doutor, você está precisando de ajuda? Você está sangrando muito. Dr. Fitch: Não toque em mim! Estou sangrando pelos meus pecados, mas vou melhorar depois. Então eu devo deixar sangrar todos os dias. Alex: Eu posso parar o sangramento. Dr. Fitch: Eu não quero a sua ajuda! Esses ferimentos não podem ser curados. Alex: Por que você veio para este lugar? Dr. Fitch: Eu vim até aqui para me lembrar do meu eu. Este é o único lugar para onde posso ir que ela me escuta. Alex: Quem te escuta? Scarlet? Ela está aqui? Dr. Fitch: Ela está aqui comigo, agora. Meu bebê... Minha filha linda. Papai esqueceu de lhe trazer o seu presente hoje. Ela ama bonecas. (Silent Hill: Homecoming, Double Helix, Konami, 30 de Setembro de 2008)
  17. a b Alex: Policial Wheeler? Wheeler: Ora, ora. De volta a terra dos vivos. [...] Alex: Da última vez que eu o vi, ele estava completamente bêbado. [...] Eu só estou tentando achar o meu irmão, tudo bem? Eu pensei que o prefeito fosse saber de alguma coisa. O filho dele também está desaparecido. [...] Wheeler: Então você vê essas criaturas também...? (Silent Hill: Homecoming, Double Helix, Konami, 30 de Setembro de 2008)
  18. a b Carta do Adam: Eu falhei, e eles sabem disso. Eles me culpam. Eles devem. Eu jurei proteger esta cidade, mas não consegui. As ruas desapareceram diante de nossos olhos. A maldição que sempre temiamos, está vindo atrás de nós. Pior ainda, A Ordem voltou, sequestrando e assassinando com impunidade [...] Mas eles levaram nossas pessoas. A única coisa que me resta é encarar a fonte de todo esse mal, lutar contra ela, e rezar que alguma esperança seja restaurada. (Silent Hill: Homecoming, Double Helix, Konami, 30 de Setembro de 2008)
  19. Mãe do Alex: Você não sabe de nada sobre Silent Hill! Alex: Eu sei que o meu pai foi para lá. Ele foi lutar contra alguma coisa. Ele foi buscar o Joshua? É lá onde o Joshua está? Pelo amor de Deus, me diga! Mãe do Alex: Ah, Alex. Me desculpe. Alex: Pare de fingir que você se importa comigo! Comece a me dizer o que está acontecendo! Joshua é o único filho que você gostava, e eu posso ajudá-lo, se você me disser o que está acontecendo! Os membros da Ordem aparecem com roupas protetoras, sequestrando a sua mãe, e batendo em Alex para que ele não possa seguí-los. Membro da Ordem: Esqueça o filho dos Shepherds, vamos embora. (Silent Hill: Homecoming, Double Helix, Konami, 30 de Setembro de 2008)
  20. Wheeler: Alex. Tem uma luz bem em frente. Eu acho que nós estamos perto do cais. Alex: O que devemos fazer? Wheeler: Desligue a sua lanterna. Eu não quero que ninguém saiba que nós estamos vindo. Elle: Ah! Alex: Elle! Dois membros da Ordem estão segunrando a Elle na parte de trás do barco. Elle: Tire as suas mãos de mim! Mais membros da Ordem agarram o Wheeler. Alex: Wheeler! Mais um barco bate no barco deles, fazendo Alex cair na água. (Silent Hill: Homecoming, Double Helix, Konami, 30 de Setembro de 2008)
  21. Wheeler: Alex, você está aí? Alex: Wheeler, é você? Wheeler: Fala mais baixo, Alex. Graças a Deus, você está bem. Olha, eles nos levaram até a prisão. É horrível. Eles levaram a Elle, e estão prestes a... O rádio começa a falhar. (Silent Hill: Homecoming, Double Helix, Konami, 30 de Setembro de 2008)
  22. Alex: Mãe. Deus, o que eles fizeram com você? Mãe do Alex: Alex? É você? [...] Seu pai e eu, nós o amavamos tanto. Mas eles disseram que nós tinhamos que escolher apenas um. [...] Ah! Isso machuca muito. Por favor, faça parar. Faça parar. Alex: Mãe, eu... Eu não posso... Eu... Mãe do Alex: Por favor, Alex. Por favor... Alex aponta a sua arma para a cabeça de sua mãe. Escolha 1: Tudo bem, eu farei. Escolha 2: Me perdoe, eu não consigo. (Silent Hill: Homecoming, Double Helix, Konami, 30 de Setembro de 2008)
  23. Alex: Juiza Holloway... Holloway: Alex! Wheeler: Rápido, solte-a antes que comecem a bombear o gás, eu irei desligar as válvulas. [...] Wheeler é puxado por um monstro que sai de dentro da parede. Alex: Corra! Saia! Saia daqui! Eu irei salvar o Wheeler! Holloway sai com um sorriso no rosto. (Silent Hill: Homecoming, Double Helix, Konami, 30 de Setembro de 2008)
  24. Pai do Alex: Perdoe-me, padre, por eu ter pecado. Já faz quatro anos desde a minha última confissão. [...] Alex: O que você fez que foi tão terrível? Pai do Alex: Eu tive meu papel como pai e fiz isso como se fosse uma tarefa diária. Eu o alimentei, eu o limpei, eu o pus na cama. Eu tratava meu cachorro com maior respeito. Eu quando eu tive o meu segundo filho, o primeiro ficou como se fosse um estranho em nossa casa. Escolha 1: Parece que você pode mudar. Escolha 2: Você não parece estar arrependido. (Silent Hill: Homecoming, Double Helix, Konami, 30 de Setembro de 2008)
  25. Adam: Eu nunca quis te machucar, filho. Eu tive que fazer uma escolha, e agora estou pagando por isso. Todos nós estamos. Mesmo depois de tudo o que eu fiz, você continua usando os meus velhos medalhões... Isso deve significar algo. Alex: Do que você está falando? Eles são meus... Eu sou um soldado, assim como você queria. Adam: Alex... Você este num hospital... Alex: Eu sei. Eu fui ferido numa batalha. Adam: Não... Um hospital psiquiátrico. Você esteve lá desde o acidente. [...] Alex, me perdoe. Alex: Não! Adam é cortado ao meio por um Pyramid Head, que sai após isto. (Silent Hill: Homecoming, Double Helix, Konami, 30 de Setembro de 2008)
  26. a b c Holloway: Os fundadores, eles tinham boas intenções. Eles deixaram A Ordem para começar uma nova vida em Shepherd's Glen. Mas eles temeram a ira de nosso God, então eles fizeram um pacto para nos manter a salvo. Tudo o que foi requerido era um pequeno sacrifício... Nossas crianças. A cada cinquenta anos, as famílias dos fundadores devem fazer uma oferenda para acalmar Deus. Uma de nossas crianças, da nossa própria carne e sangue, morta por nossas próprias mãos. Eu fiz o que foi necessário. Eu vi a luz desaparecer dos olhos de Nora, enquanto eu tirava a sua vida... Sabendo que sua morte iria proteger a nossa família, proteger Shepherd's Glen. Alex: Meu Deus... Josh... Holloway: Não, Alex, um de nós falhou! Faltou a força para cumprir o seu dever. Seu pai. Alex: Onde está o Joshua?! Holloway: Ainda não percebeu? Por causa dele, nossos sacrifícios serão em vão! O pacto com o nosso Deus foi quebrado, e a falta de convicção de seu pai nos amaldiçoou. A nossa única esperança era de reviver a Ordem, que os nossos fundadores abandonaram... A verdadeira fé. (Silent Hill: Homecoming, Double Helix, Konami, 30 de Setembro de 2008)
  27. Juiza Holloway caminha até a furadeira elétrica. Alex: Não... Olha, eu posso te ajudar com tudo isto. Deve haver alguma outra forma. Holloway: Não, Alex. É hora de terminar o que o seu pai não conseguiu. Alex grita enquanto a juiza Holloway perfura sua perna com uma furadeira. Alex: Ah! Alex consegue soltar seus pulsos, e com a ajuda de suas mãos, ele força a furadeira até que ela perfura o queixo da juiza. (Silent Hill: Homecoming, Double Helix, Konami, 30 de Setembro de 2008)
  28. Alex: Wheeler... Wheeler: Ah! Escolha 1: Dar-lhe um kit médico. Escolha 2: Não, ele já está prestes a morrer. Alex: Você precisa tirá-lo daqui. Elle: E quanto a você? Alex: Eu não posso. Não sem o Joshua. Elle: Tenha cuidado. Eu não posso perder você também. (Silent Hill: Homecoming, Double Helix, Konami, 30 de Setembro de 2008)
  29. Alex: É o altar de sacrifício dos Shepherds. Há quatro nomes escritos na placa. Daniel Shepherd / Thomas Shepherd / Rebecca Shepherd / Alex Shepherd (Silent Hill: Homecoming, Double Helix, Konami, 30 de Setembro de 2008)
  30. Alex usa o barco no lago, enquanto Josh está com uma lanterna. Josh: O que você está fazendo aqui, Alex? Papai irá ficar bravo se ele descobrir. [...] Alex: Tudo bem. Eu não vou deixar que nada aconteça com você. Josh: Por que nós estamos aqui, Alex? O que está acontecendo? Alex: Qual o problema... Está com medo? [...] O pai acha que você é um bebêzinho que não consegue fazer nada sozinho. Josh: Ah, é? Então por que ele me deu isto?! Alex O que é isto? Josh: O anel do papai, mas ele me disse para não te mostrar, então eu acho que isso me faz ser mais legal que você. Alex: Deixe-me ver. Josh: Não! Alex: Mas que porcaria. Josh: Não é, não. Ele me disse que vale mais de um milhão de dólares. É por isso que o papai me deu. Me devolve! É meu! Os dois puxam o anel e Josh escorrega, caindo fora do barco. (Silent Hill: Homecoming, Double Helix, Konami, 30 de Setembro de 2008)
  31. Adam segura o cadáver de Josh. Adam: Essa não é a forma que eu queria que acabasse. Eu escolhi você. Agora você arruinou para todos nós. Alex: Não... Não... Ele está bem... Certo...? Não, eu posso salvá-lo... Eu posso, eu posso salvá-lo. Eu posso salvá-lo... Ele está bem... (Silent Hill: Homecoming, Double Helix, Konami, 30 de Setembro de 2008)
  32. Um dos quatro textos de cada família na entrada da sala dos altares descreve o método de sacrifício da família Shepherd. Nós, da família Shepherd, para poder assegurar a nossa proteção e nossa prosperidade, devemos estar de acordo com o Santo Contrato com nosso Deus, aceitar todos os deveres como os Mestres das Armas e fazer a vossa vontade com nossas crianças nas águas no nome de Deus. (Silent Hill: Homecoming, Double Helix, Konami, 30 de Setembro de 2008)
  33. O cadáver de Josh sai da barriga do monstro. Alex: Josh... Me desculpa, Josh. Eu nunca quis que isto acontecesse. Ele põe o anel da família no colar em volta de seu pescoço e a lanterna no seu peito. Aqui, meu companheiro. Fique com isto... Eu me esqueci... Josh.... Me desculpe... Ele vira de costas e se afasta devagar. (Silent Hill: Homecoming, Double Helix, Konami, 30 de Setembro de 2008)
  34. Guia do Silent Hill: Homecoming Itens e Armas - Itens Secretos (PS3) IGN. Visitado em 17 de Fevereiro de 2009.
  35. Alex sai do esgoto, um barulho pode ser ouvido no fundo. Alex: Elle... Eles são interrompidos por um barulho, e a cãmera mostra um OVNI acima. Alex: Que merda. Eles começam a voar em direção à nave, então o Wheeler aparece machucado, observando os dois. Wheeler: Então era para lá que eles estavam levando todo mundo. Eu sabia! O OVNI desaparece. (Silent Hill: Homecoming, Double Helix, Konami, 30 de Setembro de 2008)
  36. a b c Silent Hill 5 virá para a próxima geração Eurogamer. Visitado em 16 de Fevereiro de 2009.
  37. Akira Yamaoka fala sobre Silent Hill 5 Kotaku. Visitado em 16 de Fevereiro de 2009.
  38. Surgem detalhes sobre Silent Hill 5 CVG. Visitado em 16 de Fevereiro de 2009.
  39. a b Primeiras imagens de Silent Hill V Kotaku. Visitado em 16 de Fevereiro de 2009.
  40. Informação do estúdio Double Helix Games Arquivado em 3 de abril de 2008, no Wayback Machine. Double Helix. Visitado em 28 de Junho de 2008.
  41. Confirmação do Pyramid Head no novo Silent Hill Destructoid. Visitado em 16 de Fevereiro de 2008.
  42. a b O novo formato do medo: Silent Hill Homecoming - Entrevista com Akira Yamaoka Original Sound Version. Visitado em 16 de Fevereiro de 2009
  43. a b c Silent Hill banido na Austrália IGN. Visitado em 16 de Fevereiro de 2009.
  44. Silent Hill: Homecoming adiado para o segundo trimestre de 2009 na Alemanha Arquivado em 27 de setembro de 2008, no Wayback Machine. Silent Hill 5. Visitado em 16 de Fevereiro de 2009.
  45. Silent Hill: Homecoming para Playstation 3[ligação inativa] GameSpot. Visitado em 16 de Fevereiro de 2009.
  46. Silent Hill: Homecoming para Xbox 360[ligação inativa] GameSpot. Visitado em 16 de Fevereiro de 2009
  47. Silent Hill: Homecoming - Agora disponível no Steam Steam. Visitado em 16 de Fevereiro de 2009.
  48. Konami confirma o atraso na Europa Videogamer. Visitado em 16 de Fevereiro de 2009.
  49. Versão de PC de Silent Hill: Homecoming só será via Steam na América Shacknews. Visitado em 16 de Fevereiro de 2009.
  50. a b Silent Hill: Homecoming Arquivado em 21 de dezembro de 2008, no Wayback Machine. Game Informer. Visitado em 17 de Fevereiro de 2009.
  51. a b Silent Hill: Homecoming (360) GamePro. Visitado em 17 de Fevereiro de 2009
  52. a b c Silent Hill: Homecoming (PS3) GameSpy. Visitado em 17 de Fevereiro de 2009.
  53. a b c d e f g Análise de Silent Hill: Homecoming Review IGN. Visitado em 17 de Fevereiro de 2009.
  54. Silent Hill: Homecoming - Análise Official Xbox Magazine. Visitado em 29 de Março de 2009.
  55. a b Silent Hill: Homecoming - PS3 Game Rankings. Visitado em 17 de Fevereiro de 2009.
  56. a b Silent Hill: Homecoming - 360 Game Rankings. Visitado em 17 de Fevereiro de 2009.
  57. a b Silent Hill: Homecoming (PlayStation 3: 2008): Análise Metacritic. Visitado em 17 de Fevereiro de 2009.
  58. a b Silent Hill: Homecoming (Xbox 360: 2008): Análise Metacritic. Visitado em 17 de Fevereiro de 2009.
  59. a b The Escapist: Zero Punctuation: Silent Hill Homecoming Revista Escapist. Visitado em 17 de Fevereiro de 2009.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]