Simlish

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O Simlish é o título dado à suposta língua artificial desenvolvida para o jogo The Sims, publicado pela empresa norte-americana Maxis e criado pelo designer de jogos Will Wright, assim como as várias expansões e sequências daquele jogo. Os sons atribuídos à língua também podem ser ouvidos em outros títulos da série de jogos criada por Wright, como SimCity 4 e Spore

Apesar de ser normalmente chamada "língua", esta é na verdade um conjunto improvisado de sons, apesar deles apresentarem considerável consistência. Alega-se que a língua foi criada baseada na fonética presente no ucraniano e no tagalo (idioma falado nas Filipinas). Além de sua presença nos jogos eletrônicos, alguns grandes músicos e bandas famosas chegaram a gravar músicas utilizando-se dos sons desta língua, como o Depeche Mode,Trivium, Paramore The Veronicas, Lily Allen, The Pussycat Dolls, All Time Low, Natasha Bedingfield, Katy Perry, Nelly Furtado, Pixie Lott e Neon Trees. Sabe-se que 'sul-sul', um desses sons, é um cumprimento e uma despedida.1 2 .

Referências[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.