Simon Cowell

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Simon Cowell
Simon Cowell
Nome completo Simon Phiilip Cowell
Nascimento 07 de outubro de 1959 (64 anos)
Lambeth, Londres,  Inglaterra
Nacionalidade britânico
Fortuna US$400 milhões[1]
Progenitores Mãe: Julie Brett
Pai: Eric Selig Phillip Cowell, Sr
Filho(a)(s) Eric Cowell
Ocupação Executivo da A&R
Produtor de televisão
Empreendedor
Personalidade de televisão.

Simon Phillip Cowell (Brighton, 7 de outubro de 1959) é um executivo da BMG do Reino Unido, mas é mais conhecido como jurado dos programas de televisão Britain's Got Talent, The X Factor (Reino Unido), The X Factor (Estados Unidos) e American Idol, nos quais chama atenção por suas ásperas e, por vezes, controversas críticas sobre os competidores. Ele é conhecido por combinar atividades nas indústrias televisiva e musical e também por ter criado a boyband One Direction.

Biografia

Simon Cowell cresceu em Londres. Sua mãe, Julie Brett, era uma ex-dançarina e socialite, e seu pai, Eric Selig Phillip Cowell, foi um investidor imobiliário e executivo da indústria musical. Simon estudou na Radlett School, no Dover College e no Windsor Technical College, onde graduou-se em Sociologia. Simon teve alguns empregos e chegou a trabalhar como ajudante no filme The Shining, de Stanley Kubrick, mas nunca se deu bem com seus colegas e chefes, e seu pai acabou conseguindo-lhe um emprego na recepção da gravadora EMI.[2]

Programas de TV

Cowell ficou até 2011 no American Idol,[3] programa em que na nova temporada terá Randy Jackson e as novatas Kara DioGuardi e Ellen DeGeneres ao seu lado no júri.[4]

No ano de 2004, após dois anos de audições, Simon Cowell lançou pela Sony o renomado grupo Il Divo, composto pelos tenores Urs Bühler e David Miller, pelo barítono Carlos Marín e o cantor popular Sébastien Izambard. O grupo é considerado por muitos um dos grandes empreendimentos da música criado por Simon Cowell. Simon faz um participação no primeiro DVD deles, o Encore, em que ele conta sobre a inspiração, a audição e concretização do grupo e o sucesso alcançado pelo mesmo.

Em 2006, no programa X-Factor do Reino Unido, Cowell descobriu a cantora Leona Lewis, que já foi #1 em mais que 30 países. O programa também descobriu a cantora Cher Lloyd, as girlbands Little Mix, Fifth Harmony e a boyband One Direction, um dos destaques da música britânica atual.

Em 2012, a Fox renovou o programa X-Factor nos Estados Unidos, tendo como juradas novas Demi Lovato e Britney Spears. Simon assinou dois novos grupos para a Syco Music, Fifth Harmony e Emblem 3. Mas este foi encerrado em 2013, quando Alex e Sierra foram campeões.

== Vida pessoal .Simon começou a namorar Lauren Silverman ainda, quando ela ainda era casada com seu ex-marido Andrew Silverman, que era amigo de Cowell. No decorrer do divórcio, foi noticiado por revistas americanas que Lauren estava grávida de Simon. O menino, chamado Eric, nasceu dia 14 de fevereiro de 2014 em Nova York, nos EUA. Apesar de Lauren, de 38 anos (em 2015), estar divorciada, os dois não ambicionam casar.

Referências

  1. «Simon Cowell Net Worth» 
  2. «Simon Cowell Biography» (em inglês). Film Reference. Consultado em 22 de maio de 2014 
  3. Simon Cowell deve permanecer até 2010 no "American Idol"
  4. Ellen DeGeneres é a nova jurada do "American Idol"


Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.