Simon Le Bon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Simon Le Bon
Simon com o Duran Duran em Sydney (Março de 2012)
Informação geral
Nome completo Simon John Charles Le Bon
Nascimento 27 de outubro de 1958 (55 anos)
Local de nascimento Bushey, Inglaterra
 Reino Unido
Gênero(s) Pop
New Wave
Ocupação(ões) Cantor
Instrumento(s) vocal, violão, harmônica
Extensão vocal Tenor
Período em atividade 1980 - hoje
Outras ocupações Compositor
Afiliação(ões) Duran Duran
Arcadia

Simon John Charles Le Bon (Bushey, 27 de outubro de 1958) é um cantor e compositor inglês. Ele é o vocalista e líder da banda pop britânica Duran Duran.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Educação[editar | editar código-fonte]

Nascido em Bushey, Hertfordshire, Inglaterra, Le Bon fez parte do grupo coral local desde criança, mas também fez curso de ator. Ele estudou na Pinner County Grammar School, a mesma escola onde Elton John estudou alguns anos atrás. Apareceu poucas vezes em comerciais de televisão e em diversas produções de teatro. Ele trabalhou numa Kibutz - uma comunidade coletiva israelita - no deserto Negev em Israel, no ano de 1978. Posteriormente, retornou à Inglaterra e estudou na escola de drama da Universidade de Birmingham, antes de conhecer a então novata banda Duran Duran. Se fosse traduzir o seu nome completo para o português, este, teria o seguinte significado: "Simão João Carlos O Bom"

Duran Duran[editar | editar código-fonte]

Simon foi apresentado a Nick Rhodes e John Taylor em Maio de 1980 por Fiona Kemp, uma ex-namorada, que trabalhava no mesmo bar onde a banda fazia seus ensaios[1] . Recomendada por ela como um bom vocalista, Le Bon apareceu na audição com uma calça leopardo rosa e um caderno de anotações com poesias escritas por ele. Mais tarde, essas poesias se tornaram letras de canções nos álbuns do Duran Duran.

Arcadia[editar | editar código-fonte]

Em 1985, durante uma pausa nas atividades do Duran Duran, Le Bon, juntamente com Rhodes e Roger Taylor, formou o Arcadia. A banda lançou somente um álbum, So Red the Rose, e um single, "Election Day". A banda Arcadia durou apenas um ano; após isso os três retornam aos Duran Duran para o álbum seguinte[2] .

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Simon é casado com a ex-modelo britânica Yasmin Parvaneh desde 27 de dezembro de 1985. O casal tem três filhas: Amber Rose (n. 1989), Saffron Sahara (n. 1991) e Tallulah Pine (n. 1994).

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.