Sin Cara

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sin Cara
Altura 1,70 m
Peso 69 Kg
Nascimento 22 de dezembro de 1982 (31 anos)[1]
Cidade do México, México[1]
Estreia 30 de abril de 1998[1]

Luis Ignascio Urive Alvirde[2] (Cidade Do México, México, 22 de dezembro de 1982) é um lutador de Wrestling Profissional . Ele atualmente trabalha para a CMLL, onde utiliza o nome no ringue Místico .[3] Almanza é reconhecido por sua passagem pela empresa Consejo Mundial de Lucha Libre (CMLL) sob o nome Místico,primeiramente entre 2006 e 2011, e depois entre 2011 e 2013 WWE. No inicio de 2014 Alvirde retornou ao México.

Estréia na WWE (2011)[editar | editar código-fonte]

Em 30 de janeiro de 2011, a revista "SuperLuchas Magazine" confirmou que "Místico" (como era conhecido Alvirde no circuíto mexicano) assinara um contrato com a WWE. Alvirde foi o primeiro contratado pelo novo departamento de desenvolvimento de novos talentos da WWE, agora sob o comando de Paul "Triple H" Levesque. Em 24 de fevereiro, a WWE realizou uma conferência de imprensa na Cidade do México para apresentar o lutador outrora conhecido como "Místico" agora com seu novo nome: "Sin Cara" (traduzido do espanhol, literalmente "Sem Rosto").

Em 25 de março de 2011, Sin Cara fez sua estréia na WWE em um evento ao vivo da RAW ocorrido no Assembly Hall em Champaign, Illinois, derrotando Primo numa luta um contra um. No dia 28 do mesmo mês, a WWE anunciou que Sin Cara faria sua estréia televisiva na edição de 4 de abril da RAW. Em sua primeira aparição nas telas, Sin Cara atacou o Campeão do WWE United States Championship Sheamus para salvar o ex-campeão do mesmo cinturão, Daniel Bryan, no RAW seguinte à WrestleMania XXVII, estabelecendo-se assim como "face". Na edição da Smackdown da mesma semana, Sin Cara fez uma aparição similar, desta vez atacando Jack Swagger e ganhando assim a antipatia do apresentador Michael Cole. Finalmente, na RAW de 11 de abril, Sin Cara lutou seu primeiro match completo derrotando Primo novamente.

Em todas as suas aparições na WWE até agora, Sin Cara procurou demonstrar sua incrível agilidade e movimentos aéreos. Na luta contra Primo, ele finalizou inovando, com a execução de um impressionante "Flip Bottom" do topo das cordas. Na semana seguinte, competiu num tag team match contra The Miz e Alex Riley junto com John Morrison. Sin Cara e Morrison venceram o combate, com Sin Cara finalizando Riley com um belo Springboard Moonsaut.E sua maior feud na empresa americana foi contra Sin Cara Negro.

Friday Night Smackdown 2011-presente[editar | editar código-fonte]

No Draft anual que ocorreu no RAW seguinte, Sin Cara foi transferido para a promoção Friday Night SmackDown após Randy Orton vencer uma luta contra Dolph Ziggler, o que valeu à Smackdown 2 escolhas na roleta - uma delas sendo o mascarado. Em sua primeira luta pela promoção, venceu Jack Swagger, antes que o All-American American tivesse tempo de utilizar o cinto que Michael Cole deu-lhe ilegalmente enquanto o juiz não via. Esta foi a primeira luta que Sin Cara venceu com um rápido pinfall, sem que tivesse tempo de finalizar com algum golpe mais elaborado como em todas as suas outras apresentações.

No episódio seguinte da Smackdown, Sin cara enfrentou Daniel Bryan. Quem anunciou sua entrada foi Chavo Guerrero, que veio a intervir na luta, dando a vitória a Sin Cara. Após ver o replay Sin Cara encara Chavo, o empurra e depois sai do ringue contrariado. Posteriormente, Sin Cara mudou-se para rivalizar com Cody Rhodes e Ted DiBiase, enquanto fazia parceria com Daniel Bryan. O recorde de Sin Cara de invicto chegou ao fim na edição do SmackDown dia 1 de julho, quando ele foi derrotado por Christian.

Em 18 de julho, Sin Cara participou da segunda edição anual do Pay-per-view Money in the Bank, mas teve de abandonar a luta devido a uma lesão nas costas causada por Sheamus durante a mesma (kayfabe).[4] No dia seguinte ao PPV, a WWE anunciou que suspendera Sin Cara por 30 dias, uma vez que havia cometido sua primeira violação ao Programa de Saúde da empresa. Ao retornar iniciou feud com Hunico que estava se passando por ele, assim foi marcada uma luta no hell in cell onde sin cara foi o vencedor, a rivalidade não terminou ai e os dois se enfrentaram novamente em uma luta mask vs mask onde o perdedor seria desmascarado e passaria a lutar sem mascara na wwe, sin cara novamente saiu vencedor. Sua ultima luta na wwe em 2011 foi no survivor series onde formou uma equipe juntamente com Randy Orton, Sheamus, Kofi Kingston e Mason Ryan mas não saíram vencedores, durante o combate sin cara se lesiona e deixa pela segunda vez a wwe.

Seu retorno em 2012 foi muito anunciado e aguardado, em sua primeira luta Sin Cara derrotou Heath Slater nas semanas seguintes continuou a derrotar seus adversários, perdendo a invencibilidade para Alberto Del Rio, no evento No Way Out Sin Cara derrotou Hunico, em uma edição do Raw Sin Cara lutou contra Heath Slater por uma vaga no Money In The Bank, Sin Cara foi o vencedor e se classificou para o evento, no Money In The Bank Sin Cara lutou pelo contrato Money In The Bank Smackdown mas não saiu vitorioso. Logo após Booker T se tornar o novo general manager do Smackdown, Sin Cara inicia feud com Cody Rhodes que tenta retirar a mascara de Sin Cara, em uma edição do Smackdown ele quase consegue retirar a mascara, mas Sin Cara acaba sendo salvo por Rey Mysterio que aplica um 619 em Cody Rhodes e impede que ele retire a mascara de Sin Cara.Uma semana depois foi a vez de Sin Cara retribuir o favor e impedir que Cody Rhodes retirasse a mascara de Rey Mysterio, após salvar Rey Mysterio, Sin Cara retira uma mascara dele e coloca em Cody Rhodes, no Night Of Champions Sin Cara participa de um fatal 4 Way pelo Intercontinental Championship enfrentando Rey Mysterio, Cody Rhodes e The Miz, mas o vencedor do combate acabou sendo The Miz. [5] . No Hell in a Cell, Sin Cara e Rey Mysterio derrotaram os Prime Time Player.

Em 2013 Sin Cara faz Dupla com Rey Mysterio; eles lutam algumas vezes pelo Tag Team Championship mas não conseguem sucesso.

No final de 2013 Sin Cara sofre uma lesão na mão após aplicar um Suicide Dive em Alberto Del Rio; assim afetando ainda mais a sua relação com a WWE que fez com que Alvirde Retornasse ao Circuito Mexicano no Início de 2014.

Fora dos ringues[editar | editar código-fonte]

Capitalizando sobre a popularidade do personagem Místico, a CMLL criou uma revista em quadrinhos estrelando Místico como um herói urbano, nos moldes do Homem-Aranha. A HQ chegou ao número 50 em dezembro de 2007.

Místico ainda estrelou um vídeo-clipe da música "Me Muero" do grupo pop espanhol 5ª Estación. Fez também uma participação especial na tele-novela mexicana Muchachitas como tú.[56]

No Wrestling[editar | editar código-fonte]

  • Movimentos de finalização
    • "La Mistica" ("tilt–a–whirl headscissors takedown" passando no meio do movimento para um "single arm DDT floated over" terminando em um "fujiwara armbar")[6]
    • "Flip Bottom ( Em cima das cordas )"
    • "Mistyfila Cariñosa" ( Running rope backdown-flip elbow drop )

"*Movimentos secundários

Títulos e prêmios[editar | editar código-fonte]

  • Festival Mundial de Lucha Libre
    • FMLL World Championship (1 vez, atual)[23]
  • Universal Wrestling Entertainment
    1. Trofeo Bicentenario (2010)[27]

</gallery> </gallery>

Aposta Vencedor Perdedor Localidade Data Notas
Máscara Místico e Volador Jr. Anthrax e Èbola Guadalajara, Jalisco, México 17 de outubro de 2004 [19]
Máscara Místico Black Warrior Cidade do México, México 29 de setembro de 2006 CMLL 73rd Anniversary Show[30]
Máscara Místico Hijo Del Diablo Baja California, Mexico 1 de dezembro de 2006 [31]
Máscara Místico Sepulturero Estado do México, México 27 de janeiro de 2007 [31]
Máscara Místico Skayde Cidade do México, México 1 de abril de 2007 [31]
Máscara Místico Misterioso Tijuana, Baja California, Mexico 7 de outubro de 2007 [19]
Máscara/Cabelo Místico Negro Casas Cidade do México, México 18 de setembro de 2009 CMLL 76th Anniversary Show[32]
Máscara Místico El Oriental Nuevo Laredo, Tamaulipas 12 de julho de 2010 Promociones Gutiérrez 1st Anniversary Show[33]

Referências

  1. a b c rey mysterio osas Plata. "La Hora Cero!", Ovaciones, Editorial Ovaciones, S. A. de C.V., September 18, 2009, p. 17–18. Página visitada em September 19, 2009. (em Spanish)
  2. Místico Profile
  3. Sin Cara Joins WWE WWE (February 24, 2011). Página visitada em February 24, 2011.
  4. Keller, Wade (July 17, 2011). WK'S WWE Money in the Bank PPV blog 7/17: Ongoing live coverage of Punk vs. Cena, Orton vs. Christian, Show vs. Henry, more Pro Wrestling Torch.. Página visitada em July 18, 2011.
  5. Sin Cara suspended WWE. (July 18, 2011). Página visitada em July 18, 2011.
  6. PWI StaffPWI Staff. "Pro Wrestling Illustrated 500 - 2008: 17 Mistico", Pro Wrestling Illustrated, Sports and Entertainment publications LLC, August, 2008, p. 50. Página visitada em 2009-10-31.
  7. a b Online World of Wrestling. Mistico Profile. Página visitada em 2011-02-24.
  8. a b c CageMatch. Mistico Profile. Página visitada em 2011-02-24.
  9. SuperLuchas staff. "Lo Mejor de la Lucha Libre Mexicana 2008", SuperLuchas, January 6, 2008. Página visitada em July 11, 2009. (em Spanish)
  10. Arturo Rosas Plata. "Místico y Garza, de nuevo campeones", Ovaciones, Editorial Ovaciones, S. A. de C.V., May 24, 2008, p. 22. Página visitada em July 9, 2009. (em Spanish)
  11. SuperLuchas staff. "Lo Mejor de la Lucha Libre Mexicana duranted el 2006", SuperLuchas, December 23, 2006. Página visitada em July 11, 2009. (em Spanish)
  12. SuperLuchas staff. "Guerrero Y Wagner Campeones!", SuperLuchas, July 16, 2006. Página visitada em July 11, 2009. (em Spanish) [ligação inativa]
  13. Manuel Rivera. "Difícil semana para Místico", Super Luchas, April 24, 2007, pp. 3–5. Página visitada em July 5, 2009.
  14. SuperLuchas staff. "2007 Lo Mejor de la Lucha Mexicana", SuperLuchas, December 26, 2007. Página visitada em July 11, 2009. (em Spanish)
  15. SuperLuchas staff. "2005 Lo Mejor de la Lucha Mexicana", SuperLuchas, January 3, 2006. Página visitada em July 11, 2009. (em Spanish)
  16. SuperLuchas staff. "2007 Lo Mejor de la Lucha Mexicana", SuperLuchas, December 26, 2007. Página visitada em July 11, 2009. (em Spanish)
  17. Flores, Manuel (July 18, 2008). Histórico de ganadores del torneo: La Gran Alternativa (em spanish) SuperLuchas Magazine. Página visitada em September 5, 2009.
  18. Gran Alternativa #13 ProWrestlingHistory.com (June 29, 2007). Página visitada em August 16, 2009.
  19. Erro de citação: Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas MisticoContraNegro
  20. Leyenda de Plata 2006 ProWrestlingHistory.com (August 25 - September 15, 2006). Página visitada em August 16, 2009.
  21. Leyenda de Plata 2007 ProWrestlingHistory.com (June 8, 2007). Página visitada em August 16, 2009.
  22. Leyenda de Plata 2008 ProWrestlingHistory.com (August 25, 2008). Página visitada em August 16, 2009.
  23. Ruizg, Alex (December 12, 2009). FMLL (resultados 11 diciembre 2009) – Místico gana el campeonato mundial FMLL (em spanish) SuperLuchas Magazine. Página visitada em December 12, 2009.
  24. I.W.R.G. Super Welterweight Title Puroresu Dojo.
  25. Ocampo, Jorge (August 15, 2009). Místico vence a Tiger Mask IV y obtiene el cinturón IWGP Jr. (em spanish) SuperLuchas Magazine. Página visitada em August 16, 2009.
  26. Pro Wrestling Illustrated Top 500–2007 Pro Wrestling Illustrated. Wrestling Information Archive. Página visitada em 2010-03-28.
  27. UWE July 4, 2010 results (em german) Cagematch. Página visitada em 2010-07-06.
  28. Beltrán, William (August 3, 2010). Según el Wrestling Observer… ¿Quiénes son los mejores los mejores de la década? (em spanish) SuperLuchas Magazine. Página visitada em August 5, 2010.
  29. a b Meltzer, Dave (January 22, 2007), "2006 Wrestling Observer Newsletter Awards", Wrestling Observer Newsletter (Campbell, CA): 1–12, ISSN 10839593 
  30. Enciclopedia staff. "Enciclopedia de las Mascaras", Black Warrior, July, 2007, p. 35. Página visitada em March 28, 2009. (em Spanish)
  31. a b c Enciclopedia staff. "Enciclopedia de las Mascaras", Místico, October 2007, p. 36. Página visitada em March 28, 2009. (em Spanish)
  32. Marquina, Alva (September 18, 2009). 76 Aniversario del CMLL (Cobertura y Resultados en vivo 18 septiembre 2009) – Místico vs Negro Casas – Máscara vs Cabellera (em spanish) SuperLuchas Magazine. Página visitada em September 19. 2009.
  33. El Oriental pierde la máscara ante Místico en Nuevo Laredo (em spanish) SuperLuchas Magazine (July 13, 2010). Página visitada em July 13, 2010.

^ "MÍSTICO Estará en Muchachitas como tu" (in Spanish). LasNotiiciasMexico.com. http://www.lasnoticiasmexico.com/53303.html. Retrieved August 16, 2009. sin cara vs sin cara negro vencedor sin cara ignacio

Ligações externas[editar | editar código-fonte]