Since I Don't Have You

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Since I Don't Have You"
Single de Guns N' Roses
do álbum "The Spaghetti Incident?"
Formato(s) CD
Gravação Maio de 1994
Gênero(s) Hard rock, doo-woo
Duração 4:20
Gravadora(s) Geffen
Composição Joseph Rock
James Beaumont
Produção Guns N' Roses
Cronologia de singles de Guns N' Roses
Último
Último
"Civil War""
(1993)
"Ain't It Fun""
(1994)
Próximo
Próximo

"Since I Don't Have You" é uma canção do conjunto The Skyliners. Lançada em 1958, o single chegou a 12ª posição na Billboard Hot 100. A canção tem como destaque o poderoso vocal de James Beaumont. Os fãs a consideram um clássico do Rock and roll pré The Beatles, e a melhor dentre as letras que falam sobre o "desgosto no amor". Since I Don't Have You foi tocada nos filme American Graffiti, As Aventuras de Buckaroo Banzai, Máquina Mortífera 2, e Mischief (no Brasil, A Primeira Transa de Jonathan).

Depois de 35 anos, a banda estado-unidense Guns N' Roses regrava a canção no álbum The Spaghetti Incident?, virando um dos maiores hits da banda. O single foi lançado por eles em meados de 1994 e alcançou o 69º lugar na Billboard Hot 100. A música é marcada pelo solo inicial de Slash, o piano feito por Dizzy Reed, e a voz marcante de Axl Rose. O videoclipe retrata o ator Gary Oldman como um demônio que dá gargalhadas das desgraças vividas por Axl. Foi o último clipe feito pelo Guns N' Roses durante sua formação clássica.

Existem ainda outros covers da canção feitos por Chuck Jackson (1964), The Vogues (1970), Lenny Welch (1973), Ricky Nelson, Barbra Streisand (1974), Patti LaBelle (1977), Art Garfunkel (1979), Don McLean (1981), Ronnie Milsap (1991), e The Brian Setzer Orchestra (1998). A versão da música feita por Don Mclean foi a que chegou mais perto do sucesso obtido pela original do The Skyliners, alcançando a 23ª colocação no Hot 100 em 1981. Há também uma versão gravada pelo cantor brasileiro Tim Maia em seu disco What a Wonderful World (1996)[1] .

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.