Singin' in the Rain (canção)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

"Singin' in the Rain" é uma canção com letra de Arthur Freed e música de Nacio Herb Brown, publicada em 1929. Não está muito clara a data exata em que foi composta. Alguns alegam que existe desde 1927.

A canção ocupa a terceira colocação na Lista "100 Anos... 100 Canções", divulgada pelo American Film Institute em 2004.

A canção tornou-se um sucesso e foi regravada por um grande número de intérpretes, destacando Cliff Edwards, que também a cantou no antigo filme musical The Hollywood Revue of 1929. Também foi cantada no cinema por Jimmy Durante, no filme "Speak Easily" de 1932, e por Judy Garland, em "Little Nellie Kelly", filme de 1940.

No entanto, a música é hoje mais conhecida por ter sido a peça central do filme de 1952 Singin' in the Rain, dirigido por Stanley Donen. A cena em que Gene Kelly dança e canta esta música enquanto pula entre poças d'água em meio a chuva é inesquecível. A canção também é cantada durante os créditos iniciais, por Gene Kelly, Debbie Reynolds e Donald O'Connor, e já quase ao fim do filme, só por Debbie, quando dubla a música para que a personagem de Jean Hagen finja cantar.

A canção foi subsequentemente usada por Stanley Kubrick no filme A Clockwork Orange ("Laranja Mecânica" no Brasil), enquanto a personagem Alex de Malcolm McDowell chuta um homem e estupra uma mulher.



Ícone de esboço Este artigo sobre uma canção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.