Tinker Bell and the Lost Treasure

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Sininho e o Tesouro Perdido)
Tinker Bell and the Lost Treasure
Tinker Bell and the Lost Treasure
Sininho e o Tesouro Perdido (PRT)
Tinker Bell e o Tesouro Perdido (BRA)
 Estados Unidos
2009 •  cor •  82 min 
Direção Klay Hall
Produção Sean Lurie
Roteiro Evan Spiliotopoulos
Baseado em Peter and Wendy, de James Matthew Barrie
Música Joel McNeely
Companhia(s) produtora(s) DisneyToon Studios
Distribuição Walt Disney Pictures
Lançamento Portugal 15 de Outubro de 2009
Estados Unidos 27 de Outubro de 2009
Brasil 28 de Outubro de 2009
Idioma inglês
Cronologia
Tinker Bell (2008)
Tinker Bell and the Great Fairy Rescue (2010)

Tinker Bell and the Lost Treasure (Tinker Bell e o Tesouro Perdido, no Brasil; Sininho e o Tesouro Perdido, em Portugal) é um filme de animação produzido pela DisneyToon Studios e lançado em DVD e Blu-ray em 2009. Tinker Bell and the Lost Treasure é uma continuação de Tinker Bell, lançado no ano anterior, e faz parte da franquia Disney Fadas. Uma sequência direta, chamada Tinker Bell and the Great Fairy Rescue, foi lançada no ano seguinte. A cantora e atriz Demi Lovato interpretou a música Gift of a Friend para o filme.

Enredo[editar | editar código-fonte]

As fadas dos talentos da natureza estão trazendo para o continente a queda das folhas, a hibernação, brisas frias e abóboras: o outono. Enquanto isso, Tinker Bell está no Refúgio das Fadas. Ela é chamada para ter uma conversa com a Rainha Clarion, Fada Mary, e Redleaf, o Ministro do Outono.

Eles lhe mostram a Pedra da Lua e explicam-lhe seus poderes mágicos. A cada oito anos, há uma lua cheia azul no Refúgio das Fadas. Quando a luz da lua azul atravessa a Pedra da Lua, cria Pozinho Mágico Azul, o único capaz de fortalecer e rejuvenescer a Árvore do Pozinho Mágico. O Festival do Outono é um evento associado, durante o qual as fadas se reúnem para recolher o Pó Azul. Um novo cetro deve ser feito para suportar a Pedra da Lua, e Tink é incumbida de tal tarefa.

Com a ajuda de Terence, Tinker Bell inicia a construção do cetro, mas enquanto o trabalho avança, ela começa a ter problemas com ele, que está tentando ser útil de todas as formas possíveis. Quando ele acidentalmente quebra o cetro, Tink fica furiosa, levando-a a quebrar a Pedra da Lua. Desesperada, ela descobre que a única forma de se consertar a pedra é fazendo um pedido a um espelho mágico, que há muito tempo se encontra perdido no Norte da Terra do Nunca. Ela parte em um balão para encontrar o artefato, sem revelar a ninguém sua missão.

Após uma longa jornada pelo mar, Tinker Bell encontra o espelho mágico. Empolgada ao perceber que finalmente pode reverter o seu erro, ela acaba desperdiçando seu pedido, tornando impossível a restauração da Pedra da Lua. Arrasada, ela chora em desespero, mas é consolada por Terence, que revela ter seguido-a em segredo durante a viagem. Eles retornam ao Refúgio das Fadas e, pelo caminho, ambos consertam o cetro, reorganizando os cacos da pedra de forma a criarem uma superfície reflexiva. Quando ela revela o cetro durante o Festival do Outono, as fadas ficam horrorizadas ao ver a Pedra da Lua completamente destruída. No entanto, os cacos quebrados acabam por criar um benefício inesperado: eles drasticamente ampliaram a área de superfície através do qual os raios da lua azul podem passar, criando a maior oferta de Pozinho Mágico Azul já visto no Refúgio das Fadas.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Produção[editar | editar código-fonte]

Porque o filme se passa no tempo mais frio do outono, o figurino de Tinker Bell necessitou de uma reformulação. Designers adicionaram uma camisa de manga longa, xale, leggings e botas para seu traje. Segundo o diretor de Klay Hall: "Nos filmes anteriores, ela usa seu icônico vestido curto verde. Porém, sendo o outono e havendo frio no ar, além de este ser um filme de aventura, apenas o vestido não iria funcionar".[1]

Música[editar | editar código-fonte]

A trilha-sonora de Tinker Bell and the Lost Treasure foi composta por Joel McNeely, que também compôs a música do primeiro filme. A cantora e atriz Demi Lovato interpretou uma música chamada Gift of a Friend para o filme. A música foi lançada como um single, recebendo um videoclipe.

  1. Gift of a Friend - Demi Lovato
  2. Take to the Sky - Jordan Pruitt
  3. Where the Sunbeams Play - Méav Ní Mhaolchatha
  4. Road to Paradise - Jordin Sparks
  5. I'll Try - Jesse McCartney
  6. If You Believe - Lisa Kelly
  7. Magic Mirror - Tiffany Thornton
  8. The Magic of a Friend - Haley Orrantia
  9. It's Love that Holds Your Hand - Jonatha Brooke
  10. A Greater Treasure than a Friend - Savannah Outen
  11. Pixie Dust - Ruby Summer
  12. Fly Away Home - Alyson Stoner
  13. Fly to Your Heart - Selena Gomez[2]

Referências

  1. «Cópia arquivada». Consultado em 12 de fevereiro de 2013. Arquivado do original em 11 de julho de 2012 
  2. «Tinker Bell and the Lost Treasure» (em inglês). iTunes. Consultado em 28 de janeiro de 2014 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

</noinclude>