Sisebuto

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde Outubro de 2011). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Sisebut - Toledo.

Sisebuto foi o vigésimo terceiro rei visgodo. Sucedeu a Gundemaro e reinou desde a primavera de 612 até fevereiro de 621. Provavelmente tinha a mesma origem nobre de seu antecessor. A Sisebuto deve-se que atribuir a construção da Igreja de Santa Leocádia em Toledo, que mais tarde foi sede de quatro concílios.

De acordo com Edward Gibbon, Sisebuto, atraído pela riqueza acumulada pelos judeus que viviam na Espanha desde a época do imperador Adriano, fez a perseguição aos judeus atingir o seu máximo, forçando 90.000 judeus a receberem o batismo, os que se recusaram tiveram suas fortunas confiscadas e seus corpos torturados.[1]

Sisebuto morreu em fevereiro de 621 em Toledo em circunstâncias estranhas e foi sucedido por seu filho Recaredo II.


Referências

  1. Edward Gibbon, Decline and Fall of the Roman Empire, Volume III, Capítulo XXXVII, A conversão dos bárbaros ao cristianismo, Parte V [em linha]
Precedido por
Gundemaro
Rei Visigodo de Toledo
612621
Sucedido por
Recaredo II



Ícone de esboço Este artigo sobre História ou um historiador é um esboço relacionado ao Projeto História. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre História da península Ibérica é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.