Sistema de avaliação na língua inglesa internacional

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O International English Language Testing System (IELTS) é um teste que avalia se o aluno tem condições de estudar, como também estagiar mantendo comunicação em língua inglesa. É testada a capacidade do estudante em ouvir, ler, escrever, falar e compreender a língua num ambiente acadêmico, bem como de treinamento.

O teste é aceito em várias universidades do Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, sendo uma alternativa ao TOEFL nos Estados Unidos, onde esse outro teste de proficiência é mais popular.

É dividido em quatro seções e é respondido a lápis, pode ser Acadêmico ou Treinamento Geral, o primeiro voltado para entrada em Universidades, cursos de graduação e pós-graduação, e o outro utilizado como pré-requisito para estudos, estágios e trabalhos.

Enquanto no Brasil a prova custa R$440,00, é possível fazê-la gratuitamente caso o estudante tenha a intenção de se inscrever no programa Ciência sem Fronteiras e comprove que tenha baixa renda.[1] Em outros países esse valor pode variar.


Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre educação ou sobre um educador é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.