Sister Princess

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde Dezembro de 2008). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde junho de 2009).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.

Sister Princess (シスター・プリンセス, Shisutā Purinsesu?) é um animê e mangá no estilo bishōjo criado por Sakurako Kimino e Naoto Tenhiro que foi lançado em 1999 como light novel. Em 2001, começou a ser publicado em formato de mangá, um jogo foi lançado e um anime começou a ser exibido e foi finalizado. No ano seguinte um novo anime foi lançado.

Enredo[editar | editar código-fonte]

O estudante Wataru Minakami de 15 anos,falha o exame de entrada para a escola é levado a força pelos pais para a Ilha Prometida para estudar na Universidade Colina Star Gazer Oeste.

No navio a caminho da ilha, ele conhece um novo amigo chamado Yamada e uma menina misteriosa com uma foto dele chamada Mamimi Yamagami mais conhecida como Mami.

Chegando na ilha, ele conhece 4 garotas, mais tarde, chegando na mansão onde vai morar, encontra as 4 garotas lá e descobre que elas são irmãs dele, ele só não sabia que ele ainda tem mais irmãs para conhecer.Descobre então que tem doze irmãs que estão ansiosas por conhece-lo. Enfrenta então a decisão de voltar para a sua vida em Tóquio ou ficar na Ilha Prometida ( Promised Island(inglês))com as suas irmãs.

Personagens[editar | editar código-fonte]

As Doze Irmãs[editar | editar código-fonte]

Parte do charme da série é que cada irmã tem uma forma diferente de chamar o irmão mais velho.Derivam sempre de onii-san ou ani que querem ambos dizer " irmão mais velho".

É importante reparar que nunca existe qualquer rivalidade entre as irmãs.Apesar de todas competirem pela atenção do irmão parece que o seu amor incondicional por ele reforça os seus laços de amizade. As irmãs não só andam juntas regularmente ( muitas vezes trocando histórias de como o irmão é maravilhoso) mas também arranjam forma de o " partilhar" quando ele inadevertidamente negligencia ou não pode visitar regularmente uma delas.

Aria (亞里亞?)
Dublado por: Nana Mizuki (japonês)

Vinda de França, Aria é uma rapariga de fala suave que tem tendência a chorar quando há problemas,usando a frase " kusu" ( uma onomatopeia para fungar) quando o faz. Ela gosta de doces, especialmente parfait, e normalmente usa vestidos com folhos com muitos laços. Ela refere-se a si própria na terceira pessoa, o que é considerado infantil na cultura japonesa, e fala devagar. No primeiro anime, Wataru comenta que o tempo parece passar mais devagar junto a Aria, especialmente para alguém que está habituado à agitada vida da cidade. No segundo anime, Aria comenta que estar na companhia do irmão alivia os seus " sentimentos adormecidos", dando-lhe mais energia. Ela trata o irmão por Nii-ya (兄や?) a maneira mais infantil de nomear um irmão mais velho. O seu aniversário é a 2 de Novembro, ela é Escopião e mede 139 cm (1,39 m) de altura.

Chikage (千影, literalmente "Mil sombras"?)
Dublado por: Ayako Kawasumi

Misteriosa e ocasionalmente gótica, Chikage tem interesse em bruxaria, no oculto e na religião. Ela é uma praticante de magia negra mas prefere utilizar métodos subtis em vez de força bruta. Imagens que lhe são normalmente associadas são a Cruz de Cristo e borboletas. No anime, Chikage afirma que ela e o irmão já tinham estado juntos em vidas passadas, possivelmente como irmão e irmã, talvez como amantes. Ela expressa um desejo de ter o irmão só para ela mas admite que ele recuse a oferta ou simplesmente escape dela várias vezes ao longo das suas encarnações. Ao contrário das outras irmãs ela é a única que alimeta pensamentos sobre tirar o irmão das outras e quase executa planos nesse sentido. Ela chama o irmão de Ani-kun (兄くん?), o sufixo -kun é utilizado no tratamento a um rapaz com quem se tem uma relação próxima ou que tem quase a mesma idade que a pessoa que o utiliza, dando a impressão que as idades de ambos são próximas. Faz anos a 6 de Março, é Peixes e tem 157 cm (1,57 m) de altura.


Haruka (春歌, lit. "Canção de Primavera"?)
Dublado por: Yumi Kakazu

Vinda da Alemanha, Haruka aspira a tornar-se numa perfeita senhora japonesa (Yamato Nadeshiko). Ela é frequentemente vista usando um kimono e pode ser encontrada a aprender a cerimónia japonesa do chá (sado) assim como outras coisas culturais. Haruka é perita a manejar o daikyu e o naginata. Interessantemente o treino nestas armas era dado às noivas dos samurais; o treino de Haruka nestas armas pode ou não ser inspirado no seu desejo de ser a noiva japonesa perfeita para uma pessoa de alto estatuto como o seu irmão. Ela trata o irmão por Anigimi-sama (兄君さま?), o sufixo -kimisama (a combinação dos sufixos kimi ou kun e -sama) é usado para uma pessoa venerável na mesma linha de sangue. O seu aniversário é a 16 de Maio, é Touro e tem 156 cm ( 1,56 m) de altura.

Hinako (雛子, lit. "Criança pequena"?)
Dublado por: Chiemi Chiba

A mais nova das irmãs, Hinako é muito infantil e demostra o seu afecto de acordo com isso. No anime, Hinako insiste frequentemente com o seu irmão para ele lhe ler os seus livros ilustrados. Ela refere-se a si própria na terceira pessoa como "Hina", tirando o "-ko". Ela trata o irmão por Onii-tama (おにいたま?), uma versão mais infantil da versão de Kaho's onii-chama. O sue aniversário é a 15 de Agosto, ela é Leão e é a mais baixa das irmãs tem 132 cm ( 1,32m) de altura.

Kaho (花穂, lit. "pétala de flor"?)
Dublado por: Hisayo Mochizuki

Apesar de ser um pouco desajeitada, Kaho está na equipa de cheerleading da escola e adora apoiar o seu irmão. Ela é uma boa jardineira e frequentemente planta flores para e com o seu irmão. Ela refere-se a si própria na terceira pessoa e trata o irmão por Onii-chama (お兄ちゃま?), uma versão infantil de onii-sama. O seu aniversário é a 7 de Janeiro, é Capricórnio e tem 143 cm (1,43m) de altura.

Karen (可憐, lit. "Pessoa amada"?)
Dublado por: Natsuko Kuwatani

Doce e gentil, a personalidade de Karen parece às vezes mais apropriada para uma irmã mais velha (em vez de mais nova). Ela é uma pianista muito talentosa. Nas histórias das revistas e mini-novelas, Karen possui uma gata chamada Vanilla (que adora doces com sabor a baunilha). Como muitas das irmãs, ela refere-se a si própria na terceira pessoa e trata o irmão por Onii-chan (お兄ちゃん?), a maneira de tratar um irmão por uma pessoa mais nova normalmente uma criança. O seu anivesário é a 23 de Setembro, é Virgem e mede 148 cm (1,48m) de altura.

Mamoru (, lit. "Guardiã"?)
Dublado por: Yumiko Kobayashi

A atleta do grupo, Mamoru está sempre a tentar que o irmão pratique desporto com ela. Ela é por vezes confundida com RinRin devido aos seus cortes de cabelo semelhantes e por ambas usarem os óculos na cabeça. Como é uma maria-rapaz, usa frases e expressões " arrapazadas". Como prova disso trata o irmão por Anii (あにぃ?), uma versão mais curta usado por um rapaz adolescente para se dirigir ao seu irmão mais velho. Faz anos a 18 de Outubro, é Balança e tem 150 cm (1,5m) de altura.

Marie (鞠絵, lit. "Imagem educada"?)
Dublado por: Ryouka Yuzuki

Possuindo uma constituição fraca, Marie passou muito tempo no hospital devido à sua doença. O seu animal de estimação Michael, um Golden Retriever, actua como seu guardião e amigo quando o irmão não está por perto. Ela trata o irmão por Aniue-sama (兄上様?), o sufixo -uesama (uma combinação de ue e -sama) é usado dentro da família real como um sinal de educação. O seu aniversário é a 4 de Abril, é Carneiro e tem 148 cm ( 1,48m) de altura.

Rinrin (鈴凛, lit. "Sino corajoso"?)
Dublado por: Chiro Kanzaki

Dotada no campo das ciências e tecnologias, RinRin passa muito do seu tempo a construir coisas mas pede constantemente ao seu irmão donativos monetários para os financiar. Mais, ela constrói um robot que é um duplicado dela Mecha-Rinrin (メカ鈴凛?). Ela fala com uma acentuada pronúncia chinesa e trata o irmão por Aniki (アニキ?), outra maneira de um rapaz tratar o seu irmão. O seu aniversário é a 9 de Julho, é Caranguejo e mede 152 cm ( 1,52m) de altura.


Sakuya (咲耶, lit. "Flor de macieira curiosa"?)
Dublado por: Yui Horie

Sakuya comporta-se muito como uma adolescente moderna e tem sentido de estilo.Ela adoraria que o seu irmão a visse como uma mulher e não apenas como uma irmã. Em ambos os animes, Sakuya proclama que ela e o irmão estão ligados pela " fita vermelha do destino" e expressa o desejo de que ela e o irmão de alguma maneira possam casar. Ela é rápida a concordar que isso é impossível na presença dele.No anime, Sakuya é, de todas as irmãs, aquela que fica mais emocionalmente vulnerável quando o irmão está preocupado, sendo que ela tem reacções emocionais extremas quando eles estão separados ou quando antecipa a separação. No primeiro anime, Sakuya usa frequentemente palavras com duplo sentido e sugestões dissimulando as suas palavras de piadas quando o fala com o seu irmão e ele está realmente perturbado. Ela trata o irmão por Onii-sama (お兄様?) como sinal da sua admiração. Faz anos a 20 de Dezembro, é Sagitário, e é a mais alta das irmãs com 1,59 m.

Shirayuki (白雪, lit. "Neve branca"?)
Dublado por: Kumiko Yokote

Shirayuki adora cozinhar, especialmente para o seu irmão, e está sempre a experimentar novas receitas para ele. Ela refere-se a si própria na terceira pessoa como "Hime" (姫?), que se pode traduzir por "princesa". Isto pode ser por causa da variante Ocidental do seu nome:Branca de Neve.Ela também termina frequentemente as frases com a expressão "desu-no." Ela trata o irmão por Nii-sama (兄様?), que é mais curto do que o de Sakuya mas educado. O seu aniversário é a 11 de Fevereiro, é Aquário e tem 140 cm( 1,4 m).

Yotsuba (四葉, lit. "Trevo de quatro folhas"?)
Dublado por: Tomoe Hanba

Vinda de Inglaterra ( como é evidente pela sua ocasional propensão para qualquer coisa com a Union Flag), Yotsuba fantasia que é uma detective como Sherlock Holmes. Ela pode ser muitas vezes encontrada com uma máquina fotográfica digital ou uma lupa na mão, tentando espiar o irmão. Nas histórias das revistas e mini-novelas, Yotsuba tem um tucano falante de nome desconhecido ( sem surpresa ele só sabe dizer "checki" e " Anii-chama"). ela refere-se a si própria na terceira pessoa e é uma maneira de usar o slogan,"Checky!" (チェキ (Cheki?)). Ela trata o irmão por Anii-chama (兄チャマ?), o que um tratamento infantil semelhante ao de Kaho, mas usado com um acento britânico. Ela celebra o seu aniversário a 21 de Junho, é Gémeos e tem 149 cm (1,49 m) de altura.

Caráter (anime)[editar | editar código-fonte]

Personagem Nome Dublador
12 irmãs mais jovens Karen (可憐?) Natsuko Kuwatani
Kaho (花穂?) Hisayo Mochizuki
Mamoru (?) Yumiko Kobayashi
Sakuya (咲耶?) Yui Horie
Hinako (雛子?) Chiemi Chiba
Marie (鞠絵?) Ryōka Yuzuki
Shirayuki (白雪?) Kumiko Yokote
Rinrin (鈴凛?) Chiro Kanzaki
Chikage (千影?) Ayako Kawasumi
Haruka (春歌?) Yumi Kakazu
Yotsuba (四葉?) Tomoe Hanba
Aria (亞里亞?) Nana Mizuki
Um irmão mais velho Wataru Minakami (海神 航?) Kenji Nojima
Outros caráter Taro Yamada (山田 太郎?) Kappei Yamaguchi
Mami (眞深?) Kyōko Hikami
Akio Yamagami (山神 燦緒?) Ryōtarō Okiayu
Jiiya (じいや?) Toshihide Tsuchiya
Onna-no-ko (女の子?) (Garota) Sakura Nogawa

Músicas[editar | editar código-fonte]

  • Love Destiny: Abertura
  • Silent Moo: Canção da Sakuya e da Chikage
  • Tsubasa: Encerramento