Skin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Skin ou Pele é um visual alternativo dado a um programa computacional. Dessa forma, todo software tem seu visual padrão e pode, se houver um suporte para isso, permitir que sua aparência seja alterada por meio de skins pré-construídos.

Significa pele em inglês e é usado para definir a aparência de determinados programas. O skin normalmente é um acessório usado para mudar, variar o visual de um programa. Há várias ocasiões em que se podem usar skins, como em interface de softwares, no Windows Live Messenger (através do Plus Live!) e o site de relacionamentos orkut, em diversos jeitos. Também pode ser chamado de máscara. Alguns skins podem ser criados, nos programas em que se pode fazer isso, e a maioria deles é baixada através de sites, com vários skins de pessoas que criaram. No site orkut, os Skins não são usados através dos programas, na maioria das vezes, Greasemonkey, menos confiável, e Stylish, que já vem no navegador Mozilla Firefox. O Stylish também serve para mudar o visual do próprio navegador, na área "estilos globais". Em resumo, Skin é uma "máscara" para personalizar o estilo de navegadores e softwares. Podem ser encontrados no próprio site do programa ou em sites aleatórios.

Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.