Slam Dunk Contest

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde janeiro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Slam Dunk Contest é uma competição de enterradas anual da NBA realizado durante o All-Star Weekend, final de semana no qual são realizados diversos eventos festivos, com destaque para a competição de enterradas, de arremessos de 3 pontos e pelo jogo dos estrelas (o All-Star Game). Este campeonato de enterradas ganhou notoriedade com a participação de Julius Erving, vulgo "Doctor J", que inovou na arte de enterrar e surpreendeu com sua famosa enterrada da linha do lance-livre.

Os participantes, entretanto, devem ser iniciantes na liga, por isso mestres da enterrada como Vince Carter e Kobe Bryant não mais participam. Após os anos 80 campeonato tornou-se muito mais dinâmico. Durante os anos 80 pôde ser visto grandes duelos, um destes memoráveis pode ser considerado entre Michael Jordan e Dominique Wilkinsn, nos anos de 87, 88 e 89. Entretanto, na era pós "Air Jordan" o campeonato decaiu bastante de qualidade, com até mesmo grandes fiascos nas tentativas de enterradas. Felizmente, no final dos anos 90 sua popularidade aumentou, graças aos espetáculos proporcionados por astros como Vince Carter e Kobe Bryant.O último campeão do NBA Slam Dunk Contest foi John Wall, jogador do Washington Wizards. Em 2010, Nate Robinson, que até então atuava pelo New York Knicks, se tornou o jogador que mais vezes ganhou o Campeonato de Enterradas da NBA, com 3, passando as lendas Michael Jordan e Jason Richardson.

Lista de campeões:

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.