Slot 2

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Slot 2

Slot 2 refere-se à especificação física e elétrica para o conector de 330 pinos usado por alguns microprocessadores Intel Pentium II Xeon e Pentium III Xeon.

Características[editar | editar código-fonte]

Quando foram introduzidos os Pentium II de Slot 1, a idéia é que eles substituíssem os processadores Pentium e Pentium Pro nos mercados doméstico, desktop, e SMP de baixo custo. O Pentium II Xeon, o qual foi fabricado visando servidores e workstations de alto desempenho com múltiplos processadores, era grandemente similar aos Pentium II posteriores, sendo baseado no mesmo núcleo P6 Deschutes, fora uma opção ampliada de cache L2, indo de 512 a 2048 KiB e um cache L2 off-die de alta velocidade (o Pentium 2 usava chips SRAM baratos, produzidos por terceiros, operando a 50% da freqüência da UCP para economizar dinheiro).

Visto que o design do conector de 242 pinos do Slot 1 não dava suporte de alta velocidade ao cache L2 do Xeon, um conector estendido de 330 pinos foi desenvolvido. Este novo conector, denominado Slot 2, foi usado nos núcleos Pentium II Xeons e nos dois primeiros Pentium III Xeon, apelidados de Tanner e Cascades. O Slot 2 foi finalmente substituído pelos chips soquete 370 de núcleo Tualatin; alguns dos Pentium III Tualatin foram encapsulados como Pentium III e alguns como Xeon, a despeito do fato de que eram idênticos.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre hardware é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.