Smile (canção de Lily Allen)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Smile (Lily Allen))
"Smile"
Smile (canção de Lily Allen)
Single de Lily Allen
do álbum Alright, Still
Lado B "Cheryl Tweedy", "Absolutely Nothing"
Lançamento 2006
Formato(s) CD Single, download digital
Gravação 2006
Gênero(s) Reggae pop, rocksteady[1]
Duração 3:13
Cronologia de singles de Lily Allen
"LDN"
(2006)

"Smile" é o primeiro single/compacto da cantora britânica Lily Allen em seu álbum de estreia Alright, Still. A canção foi escrita por Lily Allen, Iyola Babalola e Darren Lewis (a dupla que produziu a faixa como Future Cut).

Sobre a música[editar | editar código-fonte]

Allen anunciou em seu blog no MySpace que o primeiro single oficial seria "Smile", do seu álbum intitulado Alright, Still. A faixa foi enviada para o rádio algumas semanas depois, e foi adicionada para as listas de reprodução imediatamente. O videoclipe estreou no começo de Junho de 2006, em todos os principais canais no Reino Unido. Allen também apareceu na capa do The Observer Music Monthly, bem como se apresentou em vários programas de tv, como Top of The Pops.

"Smile" foi lançada no iTunes britânico no dia 26 de junho de 2006, um pouco antes do lançamento do CD físico no dia 3 de julho. Durante a maioria do tempo na primeira semana, foi número 1 no quadro do iTunes, antes de entrar na posição 13 no UK Singles Chart. O single físico foi lançado com duas B-sides, incluindo Cheryl Tweedy, uma faixa que gerou publicidade (Allen diz que queria parecer Cheryl Tweedy, da banda Girls Aloud). O single cresceu e chegou a primeira posição no Reino Unido em 9 de julho, sendo vendidas 39.501 cópias nessa semana. Ela ficou duas semanas como número um vendendo ainda mais 35.228 cópias, caindo para a quarta posição em sua quarta semana (a semana no qual o álbum foi lançado). O single terminou 2006 como o décimo-primeiro single mais vendido. Seu pico foi a posição 49 nos Estados Unidos, devido às vendas digitais. A canção também foi regravada para participar da trilha sonora de The Sims 2 As Quatro Estações.[2]

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O videoclipe, dirigido pela consagrada diretora Sophie Muller, mostra uma Allen vingativa que após uma traição, contrata pessoas para bater no ex, coloca laxante na bebida dele e manda quebrarem todo o seu apartamento.

"Smile" apareceu em Thrillville: Off the Rails.

Desempenho nas paradas[editar | editar código-fonte]

Paradas Melhor
posição
ARIA Singles Chart 14
Austria Singles Chart 39
Belgium Singles Chart 27
Dutch Top 40 10
France Singles Chart 16
Germany Singles Chart 61
Ireland Singles Chart 6
Italian Singles Chart 23
New Zealand Singles Chart 6
Poland Singles Chart 1
Sweden Singles Chart 38
Switzerland Singles Chart 21
UK Singles Chart 1
Chile top 100 singles 49
U.S. Billboard Hot 100 49
U.S. Billboard Pop 100 43
U.S. Billboard Hot Adult Top 40 Tracks 20

Referências

  1. «The best No 1 records: Lily Allen - Smile». the Guardian (em inglês). 31 de maio de 2012. Consultado em 20 de fevereiro de 2021 
  2. Top 40 Singles of 2006, do site da BBC Radio 1
Ícone de esboço Este artigo sobre um single de Lily Allen é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.