Smiles (programa de milhagem)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Smiles
IATA N/A
ICAO N/A
Indicativo de chamada N/A
Fundada em 1 de janeiro de 1994 (30 anos)
Serviço VIP Ouro/Diamante
Aliança comercial ex-membro da Star Alliance, atualmente também válido para Air France, KLM e American Airlines
Sede Rio de Janeiro
Pessoas importantes Constantino de Oliveira Jr.
Sítio oficial www.smiles.com.br

Smiles (BM&F Bovespa: SMLE3) é o programa de relacionamento da GOL. Era originalmente um programa de milhagem no qual o cliente voa e acumula milhas que podem ser trocados por passagens aéreas da Gol Linhas Aéreas e suas companhias aéreas parceiras, e dentre outros benefícios. Agora é um programa de relacionamento como o Multiplus da TAM ou o TudoAzul da Azul

O Programa Smiles foi criado em 1994 como o programa de milhagem da VARIG. A escolha bem-sucedida de parceiros associada à oferta de promoções agressivas e produtos inovadores, como o cartão de crédito Smiles, consolidou-o como um programa de alta atratividade para clientes e parceiros.

Ao longo do tempo o Programa passou por diversas alterações, incluindo a mudança do controle acionário da companhia em 2007, quando se tornou o Programa de Relacionamento da GOL. E a evolução continuou.

Atualmente o Smiles é um dos maiores programas de coalizão do Brasil com mais de 9 milhões de participantes e mais de 150 parceiros aéreos e não aéreos. Desde janeiro de 2013, a empresa Smiles S.A. é uma unidade de negócios independente, criada especialmente para gerir, administrar e operar com exclusividade o Programa Smiles. Dessa forma, além de continuar sendo uma importante ferramenta de relacionamento com os clientes GOL, o programa Smiles se amplia e passa a contar com novos parceiros nos mais variados segmentos, possibilitando ao participante acumular e resgatar milhas em passagens e também serviços e produtos.

Curiosidades

A posição de um dos maiores programas de milhagens da América Latina foi conquistada quando o programa ainda era controlado pela "velha VARIG", na década de 90, quando até então a VARIG era a maior companhia aérea brasileira. Quando da crise financeira da VARIG, muitos dos clientes do Smiles ficaram receosos quanto ao destino de suas milhas. A VARIG foi vendida primeiramente para a sua subsidiária, Varig Log. Depois, foi revendida para a Gol, que se comprometeu a assumir o programa, de forma diferenciada, simples, o que traria inúmeros benefícios ao cliente.

Categorias
  • Diamante
  • Ouro
  • Prata
Code Share

Ligações externas