Smirnoff

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Uma garrafa de Smirnoff

Smirnoff é uma marca de vodca criada por Piotr Arsenieyevich Smirnov. Pertence atualmente ao conglomerado britânico Diageo. Smirnoff, tem o nome de "Смирновская Водка", que transliterado, fica Smirnovskaya vodca. Pertence à Diageo desde 2006.1 2

História[editar | editar código-fonte]

Piotr Smirnov fundou sua primeira destilaria de vodca em Moscovo na década de 1860, sob o nome PA Smirnoff. Ele morreu em 1898, e foi sucedido por Vladimir Smirnov. A companhia prosperou, produzindo mais de 4 milhões de engradados de vodca por ano.

Algumas garrafas de Smirnoff produzidas no Brasil.

Durante a Revolução de Outubro, a destilaria foi confiscada e a família teve de fugir. Vladimir Smirnov restabeleceu a fábrica em Istambul em 1920. Quatro anos depois ele se mudou para Lviv, Ucrânia, e começou a vender a vodca sob a pronúncia francesa do nome, "Smirnoff". O novo produto foi um sucesso, e já no final da década de 1930 era exportado para a maioria dos países europeus. Uma filial foi aberta em Paris em 1925. Hoje é produzida em 19 países.

Graças ao surgimento de cocktails de vodca e bem sucedidas campanhas publicitárias, a popularidade da Smirnoff aumentou consideravelmente.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre bebidas é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.