Snake Eyes (G.I. Joe)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Snake Eyes
Snake Eyes por Robert Atkins.jpg
Ilustração de Robert Atkins
Nome original Desconhecido
Afiliações G.I. Joe
Inimigo(s) Storm Shadow

Snake Eyes é um personagem da série G.I. Joe.

História[editar | editar código-fonte]

Snake Eyes é o codenome do membro da equipe G.I. Joe. Muitos de sua história, incluindo seu nome real e local de nascimento são desconhecidos.

Snake Eyes é um mestre mortal em multiplas artes marciais. É um especialista no uso da ninja-tō e "facas de trincheira", as quais ele normalmente carrega em par. É igualmente qualificado em armas de fogo e explosivos.

História em quadrinhos[editar | editar código-fonte]

Marvel Comics[editar | editar código-fonte]

Em um flashback em G.I. Joe #27, é revelado que em uma missão no Oriente Médio, Snake Eyes, Scarlett, Rock 'n' Roll e Grunt foram enviados para salvar Strawhacker George de Cobra. No caminho, o helicóptero em que viajavam começou a funcionar mal, forçando Rock 'n' Roll e Grunt a pularem antes que ele caisse. Scarlett ficou presa no helicóptero em chamas, no entanto, Snake Eyes ficou para trás para salvá-la. Após salvá-la, uma janela explodiu em seu rosto, desfigurando-o e danificando o suas cordas vocais. Apesar de seus ferimentos, Snake Eyes convenceu Hawk a deixá-lo continuar com a missão.[1]

Filme[editar | editar código-fonte]

O ator Leo Howard e o dublê Ray Park interpretaram Snake Eyes quando jovem e adulto, respectivamente, na adaptação cinematográfica G.I. Joe: The Rise of Cobra.[2]

No filme, Snake Eyes era uma criança abandonada de 10 anos de idade quando que encontrou seu caminho para a casa do clã Arashikage para roubar comida. Lá, o jovem lutou pela primeira vez com Thomas Arashikage (Storm Shadow), que o atacou. A capacidade natural do órfão lutar, no entanto, impressionou o Grande Mestre, renomeando Snake Eyes e acolhendo-o. Snake Eyes passou a treinar junto a Thomas, superando-o e sendo reconhecido como melhor aluno pelo Grande Mestre. Irritado, Thomas mata o Grande Mestre e foge. Desde então, Snake Eyes optou por fazer um voto de silêncio.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.