Snowbelt

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Mapa mostrando os ocorrências de Snowbelts na região dos Grandes Lagos

Snowbelt é um termo usado para descrever um número de regiões perto dos Grandes Lagos, na América do Norte, onde grandes quantidades de neve caem sob o formato de neve de efeito lago é comum. São comuns na direção onde o vento sopra nos lagos, principalmente nas margens sul e leste. A neve de efeito lago ocorre quando o vento frio se movimenta sobrea a água mais quente, fazendo uma mistura que depois se precipita como neve quando o ar se movimenta em direção à terra. Os lagos produzem Tempestade de Neve e constantes céus nublados durante os meses do inverno, também como a temperatura do ar mais baixa do que a da água ou até que o lago se congele por completo. Nos Estados Unidos, snowbelts estão localizadas no sudeste do Lago Erie de Cleveland (Ohio) até Buffalo (Nova York), ao sul do Lago Ontário, estendendo-se de Rochester (Nova York) a Utica (Nova York), ao norte de Watertown (Nova York), entre Michigan Ocidental e Norte de Michigan ao Estreito de Mackinac e pelas margens leste e sul do Lago Superior do Noroeste de Wisconsin a metade norte da Península Superior. Porções do cinturão se localizam em Ontário (Canadá), que se incluem na margem ocidental do Lago Superior de Sault Ste. Marie a Wawa, bem como as margens leste e sul do Lago Huron, Baía de George de Parry Sound a London. Durante o inverno, ventos de direção norte-oeste causam frequentes interdições em estradas. A Península do Niágara a margem norte e leste do Lago Ontário são bastante afetadas quando os ventos de direção sul-oeste são predominantes.

Predefinição:Belt dos EUA