Sociedade para Promoção de Estudos Romanos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Sociedade para Promoção de Estudos Romanos (em inglês Society for the Promotion of Roman Studies - The Roman Society) foi fundada em 1910, como uma sociedade-irmã da Sociedade para a promoção de estudos helênicos.

A sociedade é a organização líder no Reino Unido para aqueles interessados no estudo da Roma Antiga e o Império Romano. Seu escopo cobre História de Roma, Arqueologia, Literatura latina e Arte romana.

Trabalho da sociedade[editar | editar código-fonte]

A sociedade produz duas publicações anuais, o Journal od Roman Studies, que contém artigos e resenhas de livros sobre o mundo romano em geral, e Britannia, que contém artigos e resenhas especificamente sobre a Britânia Romana.

Uma biblioteca é mantida juntamente com a Sociedade Helênica em conjunto com o Institute of Classical Studies da Universidade de Londres com mais de 110 mil volumes e 600 periódicos. rent periodicals.

Há um programa de palestras públicas em Londres, e outros fora de Londres programados com ramos locais da Classical Association.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.