Sociologia da administração

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde setembro de 2013)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.

Sociologia da administração é a disciplina que consiste na aplicação dos conhecimentos sociológicos - conceitos, teorias e princípios - à análise das relações sociais encontradas nas empresas de modo geral. para Daharendorf é o ramo da sociologia que estuda estuda aquele sector do comportamento social determinado pela produção industrial de bens.

Assim compete a sociologia da administração o estudo sistemático das relações sociais e da interação entre indivíduos e grupos realacionados com a função econômica da produção e distribuição de bens e serviços necessários à sociodade.

Referências[editar | editar código-fonte]

  • LAKATOS, Eva. Sociologia da Administração. São Paulo : Atlas, 1997.


Portal A Wikipédia possui o:
Portal de Economia e negócios


Ícone de esboço Este artigo sobre Administração é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.