Sofiero Castle

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Castelo de Sofiero.
.
Jardins do Castelo de Sofiero.

Sofiero é um castelo na cidade de Helsingborg, Skane, Suécia. Actualmente funciona como um restaurante, cafetaria e às vezes como uma galeria de arte. Foi nomeado após a rainha Sofia da Suécia e Noruega.

Ele foi uma das residências da Família Real Sueca. Originalmente construído em 1864 pelo então chefe Oscar e Sofia, e foi ampliado quando se tornaram reis.

Em 1905 o castelo foi dado como um presente de casamento para seu neto Oscar II Prince Gustav Adolf (mais tarde Rei Gustav VI Adolf) e sua esposa Margaret de Connaught. Ele serviu como residência oficial de verão do rei Gustav VI Adolf até a sua morte em 1973. Em seu testamento, o rei deu o castelo da cidade de Helsingborg.

O castelo tem um parque com extensos jardins e bosques produto da iniciativa da princesa Margaret. É também famosa a sua colecção de plantas locais e exóticas, incluindo a recolha de Rhododendron, cresceu o mesmo Rei Gustav VI Adolf. Da mesma forma, há uma pequena coleção de arte moderna.

Os gramados são por vezes usados ​​para concertos ao ar livre, ambas as estrelas suecas e internacionais.


Palácios e residências reais da Suécia Sweden-Royal-flag-grand-coa.svg
Ocupados: Palácio Real de Estocolmo · Palácio de Drottningholm · Castelo Gripsholm · Pavilhão Gustav III · Palácio de Haga · Palácio de Rosendal · Palácio de Rosersberg · Palácio de Strömsholm · Palácio de Tullgarn · Palácio de Ulriksdal · Palácio Solliden  · Palácio Stenhammars  · Hovstallet, Väpnargatan  · Villa Solbacken (Residência Real)
Históricos: Sofiero Castle · Waldemarsudde