Soil (banda)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde abril de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Soil
Informação geral
Origem Glendale, Califórnia
País  Estados Unidos
 Arménia
Gênero(s) Metal alternativo, thrash metal
Período em atividade 19921994
Afiliação(ões) System of a Down
Mt. Helium
Ex-integrantes Serj Tankian (vocais e teclado)
Daron Malakian (guitarra e back-vocals)
Dave Hakopyan (baixo)
Domingo Laranio (bateria)
Shavo Odadjian (guitarra e baixo)

Soil foi uma banda armeno-americana cujo estilo se encontra entre o metal underground dos anos 90 e o thrash metal dos anos 80, com influências no folk armeno.

História[editar | editar código-fonte]

Foi criada por dois amigos de origem armena, Serj Tankian e Daron Malakian, que, logo, chamaram Dave (também de origem armena) e Domingo, em 1992. Em 1993, entra Shavo (arménio de nascimento), que se torna empresário e toca guitarra até 1994, quando se tornou baixista. Com uma jam session e material nunca usado, a banda separa-se, pelo fato de Domingo e Dave acharem que a banda não iria para frente.

Pós-Soil[editar | editar código-fonte]

Serj, Daron e Shavo fundaram, com Andy Khachaturian a famosa banda Victim of a Down. Atualmente, Dave foi para a banda Mt. Helium junto de Andy, que saiu do Victim of a Down, na guitarra. Domingo largou a carreira musical. O Victim of a Down continuou, com a entrada de John Dolmayan no lugar de Andy e então mudou o nome da banda para System of a Down

Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Flag of Armenia.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical da Armênia, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.