Sol Linhas Aéreas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sol Linhas Aéreas
IATA
ICAO
SBA
Indicativo de chamada
Sol
Fundada em 2008
Principais centros
de operações
Aeroporto de Cascavel
Programa de milhagem Cliente Fidelidade Sol
Serviço VIP em Cascavel
Aliança comercial
Frota 1 aeronaves
Destinos 0 localidades
Companhia
administradora
Sol Linhas Aéreas Ltda.
Sede Cascavel Brasil
Pessoas importantes Marcos Solano Vale
Sítio oficial www.voesol.com.br

A Sol Linhas Aéreas foi uma empresa aérea brasileira com sede em Cascavel, estado do Paraná.

História[editar | editar código-fonte]

Empresa aérea regional de transporte de passageiros e cargas fundada em 2008 pelo empresário Marcos Solano Vale, com o primeiro voo ocorrido no dia 12 de outubro de 2009.

Seu objetivo inicial era ampliar a malha para outros destinos num raio de 500 quilômetros da base, de modo a atender municípios do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul e ainda o Paraguai.

Em dezembro de 2010 a Sol Linhas Aéreas suspendeu suas operações, após 10 milhões de reais em investimentos. A companhia, que iniciou suas atividades ligando as cidades de Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu e Maringá, retomou suas atividades no dia 28 de março de 2011, fazendo a rota Umuarama-Curitiba, com voos de segunda à sexta, e em 15 de agosto de 2011 adicionou a cidade de Toledo como um de seus destinos.

Let L-410UVP operado pela Sol

Porém, em 3 de outubro de 2011 a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) suspendeu temporariamente as operações da companhia, pela impossibilidade da única aeronave da empresa sofrer manutenções, pois o aeroporto de Cascavel, onde se encontra a estrutura operacional da Sol, foi temporariamente fechado para ampliações. Em novembro do mesmo ano a empresa recebeu novamente autorização para voar, porém divulgou nota afirmando que retomaria as atividades apenas em abril de 2012, o que não aconteceu. Em outubro de 2013 a empresa divulgou nova nota na qual afirma a intenção de retornar os voos, no prazo de um ano.[1]

Futuro[editar | editar código-fonte]

Embora não esteja operacional, a companhia continua ativa junto à ANAC, com licença de funcionamento, podendo eventualmente voltar a operar ou ser comercializada.

Aeronave[editar | editar código-fonte]

Conta com um LET L-410.

Destinos[editar | editar código-fonte]

A companhia operou nas seguintes localidades:

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. http://www.voesol.com.br/sala-de-imprensa/81 Sol Linhas Aérea - Nota Oficial