Somebody's Watching Me

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Somebody's Watching Me é o single de estreia do cantor Rockwell, lançado pela gravadora Motown em 1984.[1] Na letra da canção nota-se medo e paranóia de ser perseguido do narrador. A canção apresenta participação de artistas antigos da Motown: Michael Jackson no coro, e Jermaine Jackson nos backing vocals.

Gravação Original[editar | editar código-fonte]

Rockwell é filho do fundador da Motown Berry Gordy Jr.. O cantor assinou contrato com a gravadora sem conhecimento do pai. Gordy não teria descoberto que Rockwell era seu filho Kennedy, até o single e álbum de estreia do cantor serem lançados.

Produzido por Curtis Anthony Nolen, a música contém backing vocals de Michael Jackson.[2] [2]"Somebody's Watching Me" chegou a número dois da Billboard Hot 100 em 1984, e alcançou o topo da Billboard R&B singles chart, bem como atingiu o número seis no Reino Unido Singles Chart.

Foi o único grande hit de Rockwell. Seu single seguinte, "Obscene Phone Caller", atingiu o Top 40, alcançando a posição #35 no Billboard Hot 100. Em 2009, a canção foi classificada em 20º na 100 Greatest VH1's One Hit Wonders of the 80s ou seja Os 100 maiores únicos hits de um artista da década de 1980.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O videoclipe da canção ressalta a letra de estado paranóico, mostrando uma casa mal-assombrada, onde no vídeo todo direcionado dentro de uma casa tem a presença de cabeças flutuantes, corvos, cemitérios, cenas de banho referenciando as cenas do filme Psicose. O carteiro que aparece no vídeo da música "Somebody's Watching Me" também estrela o vídeo de "Obscene Phone Caller". Este foi um vídeo de baixo orçamento. O vídeo da música produzido pela empresa Wolfe, dirigido por Francis Delia, cinematografia por Dominic Sena, gerente de produção: Jason Braunstein, coordenadora de produção: Jon Leonoudakis.

Referências

  1. One of the "Artist Facts" listed on the Music Choice channel, whenever "Somebody's Watching Me" is played.
  2. Cheryl Higginson. (1 de maio de 1984). "Rockwell Rockets Up The Popular Charts". Luddington Daily News.