Somos Seis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Somos seis é o nome do livro escrito pelo médium brasileiro Chico Xavier, famoso pela credibilidade de seus relatos, obras assistenciais e desapego aos direitos autorais de seus mais de quinhentos livros.

Resumo[editar | editar código-fonte]

O livro em questão traz seis histórias, frutos de cartas psicografadas, cujos dois dos signatários seriam jovens que faleceram durante o incêndio do Edifício Joelma (25 andares), na cidade de São Paulo, no ano de 1974, que acarretou 189 mortes e 345 feridos. Os outros quatro jovens faleceram em outras circunstâncias.

Uma das histórias: A professora Volquimar Carvalho dos Santos, 21 anos, trabalhava no setor de processamento de dados de um banco que funcionava no 23º andar do Edifico Joelma. Ela era funcionária da empresa havia um ano e meio. O irmão dela, Álvaro, trabalhava no 10º andar do mesmo prédio. A família de Volquimar é espírita. Ao ser dado o aviso de incêndio, Volquimar e outras quatro companheiras tentaram fugir pela escada, mas quase foram atropeladas pelos funcionários desesperados que tentavam se salvar. Elas correram para a cobertura do prédio, mas acabaram morrendo por asfixia. Álvaro, irmão de Volquimar, sobreviveu ao incêndio. Álvaro localizou o corpo da irmã no IML horas depois do incêndio ter terminado. Meses depois, Volquimar enviou uma mensagem psicografada para a mãe através do médium Chico Xavier. Na mensagem ela contava como tinha sido os seus últimos minutos de vida. Em 1979, a história de Volquimar se transformou no filme “Joelma, 23º andar”. O roteiro é baseado nas cartas psicografadas por Chico Xavier que estão no livro “Somos Seis”.

Longa-metragem[editar | editar código-fonte]

Em 1979, baseado no livro escrito pelo médium Chico Xavier, foi rodado o longa-metragem "Joelma, Vigésimo Terceiro Andar", dirigido por Clery Cunha, no qual a atriz Beth Goulart, aos quinze anos, interpreta a jovem Lucimar.

Na verdade, nem todos os jovens do livro Somos Seis morreram durante o incêndio no Edifício Joelma.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um livro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Portal A Wikipédia possui o
Portal do Espiritismo