Song for the Lonely

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes. (desde maio de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
"Song for the Lonely"
Single de Cher
do álbum Living Proof
Lançamento 19 de março de 2002
Gravação 2001
Gênero(s) Dance-pop, Disco
Duração 4:01
Gravadora(s) Warner Bros/Wea
Composição Mark Taylor, Paul Barry, Steve Torch
Produção Mark Taylor
Cronologia de singles de Cher
Último
Último
"The Music's No Good Without You"
(2002)
"Alive Again"
(2002)
Próximo
Próximo

"Song for the Lonely" é uma canção da cantora e atriz americana Cher lançada em 2002 como primeiro single nos Estados Unidos do álbum Living Proof.

História[editar | editar código-fonte]

Song for the Lonely (Uma canção para o solitário) se tornou um hino dos Estados Unidos devido aos Ataques de 11 de Setembro de 2001. A música é composta Paul Barry em parceria com Mark Taylor e Steve Torch e interpretada grandiosamente por uma das maiores divas da historia da música a multi talentosa Cher. A música foi adicionada em seu último álbum de estúdio Living Proof. A canção foi divulgadas em programas de tv como The Late Show with David Letterman, The Rosie O'Donnell Show, The Oprah Winfrey Show, The Tonight Show with Jay Leno, VH1 Divas 2002, na Série de televisão Will & Grace e na premiação American Music Awards, atingiu o 1º lugar da parada Dance da Billboard e permaneceu lá por três semanas. Cher ganhara um premio especial pelo Billboard Awards por essa canção.

No Brasil a música fez um ligeiro sucesso na MTV e nas rádios. Porém foi um grande hit no mundo todo, principalmente na Alemanha e Estados Unidos. No último show de sua longa turnê The Farewell Tour Cher cantou essa música no encerramento no lugar do mega hit Believe.

Videoclipe[editar | editar código-fonte]

O vídeo da música "Song for the Lonely" foi dirigido por Stu Maschwitz. O vídeo apresenta Cher andando pelas ruas de Nova York. Embora o cenário no início do vídeo seja de 1800, Cher está vestida com roupas atuais. O vídeo que começa em cépia, progride para preto e branco e, em seguida, a cor, como os tempos para a definição da mudança de vídeo para 1900 através de várias épocas até os dias atuais. Como as mudanças de linha do tempo, vemos os edifícios em Nova York sendo construídos. Em 2002, o vídeo foi lançado em VHS para servir como promoção nos Estados Unidos. O vídeo também foi incluído no DVD The Very Best of Cher: The Video Hits Collection. A Cantora parece ter poderes de construir edifícios em tal vídeo-clip.

Referências[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um single é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.