Sonho de Verão

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou se(c)ção não cita fontes fiáveis e independentes (desde abril de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde Fevereiro de 2008).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Sonho de Verão
Sonho de Verão (PT/BR)
 Brasil
1990 • cor • 90 min 
Direção Paulo Sérgio de Almeida
Roteiro Yoya Wursch
Elenco Sérgio Mallandro
Tatiana Maranhão
Ana Maria Nascimento e Silva
Cátia Paganote
Paulão
Bianca Rinaldi
Género jovem
Idioma português
Página no IMDb (em inglês)

Sonho de verão é um filme brasileiro de 1990, dirigido por Paulo Sérgio de Almeida, com a participação das paquitas dos paquitos e grande elenco. O filme atingiu o público de 1.700.000 milhões de espectadores, se tornando um sucesso da década de 1990.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Um casal, donos de uma imensa mansão, resolvem viajar aos EUA em busca de um médico que possa tratar de sua filha mais nova que não fala desde a morte de sua irmã mais velha, deixando a casa aos cuidados da governanta Sofia e do mordomo, Vitor Hugo. No táxi, a caminho do aeroporto, o motorista (Sérgio Mallandro) atento a conversa dos dois, resolve tirar partido da situação. Léo (Sérgio Mallandro) vai se hospedar na mansão, dizendo-se sobrinho dos senhores, levando posteriormente a namorada e um casal de amigos. O personagem Léo transforma a desolada casa numa verdadeira colônia de férias! A triste casa fica alegre com a chegada do casal. E Para completar a festa, chega um ônibus cheio de jovens, que também se instalam na casa e transformam em alegria aquela triste casa e conseguem fazer o grande milagre: a filha do casal sorrir e falar. Um filme repleto de música, alegria e gente bonita.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre um filme brasileiro é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.